ads
Geral -
Programa Líder: Sebrae promove encontro para discutir agenda de desenvolvimento em Cajazeiras 
Termômetro da Política
Compartilhe:

Debater a construção de uma agenda positiva com ações direcionadas ao desenvolvimento econômico de forma sustentável. Essa será a pauta principal do segundo encontro do Programa Líder, que será realizado pelo Sebrae-PB, nos dias 8 e 9, em Cajazeiras, na região do Alto Sertão da Paraíba. A programação vai acontecer no auditório do Sest/Senat e vai contar com a participação de empresários, donos de pequenos negócios, empreendedores, gestores municipais, líderes e pessoas interessadas na temática.  

Programação será realizada nos dias 8 e 9 e tem finalidade de debater ações estratégicas voltadas à economia (Foto: Divulgação/Sebrae)

De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae-PB em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, o encontro será mais uma oportunidade para ampliar o debate relacionado ao desenvolvimento sustentável da região e trabalhar o processo de articulação visando à construção de novas ideias.  

“O primeiro encontro foi realizado no mês de abril e existe um cronograma que estabelece o total de oito encontros, sendo realizado um a cada mês. A meta é fortalecer a participação dos grupos sociais e a cada encontro trabalhar a elaboração de uma agenda positiva com o foco em ações que estimulem o desenvolvimento territorial do Alto Sertão”, disse Vasconcelos.  

Veja também
TSE confirma fraude à cota de gênero praticada pelo Republicanos da Paraíba nas Eleições 2020

Além de estimular o surgimento de líderes em defesa do desenvolvimento regional, a iniciativa do Sebrae visa elaborar ideias de fomento ao ambiente de negócios, observando a adoção de medidas de impacto social com foco no crescimento do território. Outro aspecto que o programa busca é a mobilização do setor econômico e gestores públicos em favor de ações sustentáveis com ênfase ao crescimento dos pequenos negócios. 

A implementação das ações acontece em três fases, sendo a primeira considerada de fundação e identificação do território e o grupo de líderes; a segunda é direcionada ao processo de estruturação do grupo e cooperação à construção de uma agenda de desenvolvimento; e a terceira e última fase, de aplicação, com o grupo institucionalizado para trabalhar a implantação da estratégica definida. 

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
cajazeirassebrae