Política -
Vereador de João Pessoa chama deputados e senadores de omissos e incita ação contra ministro Alexandre de Moraes
Termômetro da Política
Compartilhe:
Esta não é a primeira vez que Tarcísio Jardim incita parlamentares contra ministros do STF (Foto: Reprodução/Instagram)

O vereador Tarcísio Jardim não se conforma com a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, o alvo específico foi o ministro Alexandre de Moraes, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em suas redes sociais digitais, o parlamentar pessoense, eleito pelo Patriota e hoje no Progressistas, publicou nessa quinta-feira (18) um texto em que incita deputados federais e senadores contra o ministro.

Veja também
Vereadores usam tribuna da Câmara de João Pessoa para atacar ministros do TSE

“Impressionante como 1 ministro MANDA no país e faz o congresso se curvar. Alô Deputados Federais e Senadores vcs não estão percebendo que essas ações são teste? Um teste para saber até onde vai a permissibilidade e omissão dos senhores e senhoras. Cuidado, vc pode ser o próximo”, publicou. Em seguida, Jardim classificou os parlamentares do Congresso Nacional como omissos:

“Agora ficam chamando o povo para rua. DE NOVO? Façam o trabalho de vcs, se ergam, lutem, parem de se esconder atrás do povo. Tempos de crise separam homens de meninos. Vamos ver quem vai para guerra ou quem vai se omitir”, disse o vereador.

No Instagram, ele chegou a zombar ironicamente do ministro Alexandre de Moraes, colocando as iniciais ao lado de uma coroa, sugerindo que Moraes seja um rei.

Reincidente em ataques ao STF

Esta não é a primeira vez que Tarcísio Jardim ataca ministros do STF. No dia 5 de maio, também por meio das redes sociais, o parlamentar sugeriu que a Suprema Corte manda no país. Em outra publicação, Jardim convoca os membros do Congresso Nacional a irem “pra cima” do STF.

Atacar o Judiciário é crime

O comportamento de Tarcísio Jardim pode ser entendido como criminoso. De acordo com a Lei 1.079, de abril de 1950, em seu Artigo 6º, parágrafo 5, é crime “opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário, ou obstar, por meios violentos, ao efeito dos seus atos, mandados ou sentenças”.

Confira as publicações de Tarcísio Jardim:
(Imagem: Reprodução/Twitter)
Compartilhe: