Geral -
FNDE reunirá especialistas do Brasil e de mais 13 países para discutir educação alimentar e nutricional
Termômetro da Política
Compartilhe:

Mais de 350 participantes do Brasil e de outros 13 países da América Latina vão ocupar o auditório do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), do Tribunal de Contas da União, em Brasília. Trata-se do 2º Congresso Internacional de Alimentação Escolar, que começa na tarde desta terça-feira (23) e vai até o dia 25 de maio. Profissionais de nutrição e da educação vão conhecer as iniciativas nacionais e internacionais bem-sucedidas sobre educação alimentar e nutricional.

Evento reúne especialistas de 14 países da América Latina (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Segundo os organizadores, serão apresentadas as 20 melhores experiências brasileiras identificadas pela 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE).

Veja também
Supremo inicia julgamento de mais 131 investigados por atos golpistas

As discussões envolvem os programas voltados à alimentação nas escolas e em seu entorno. Entre as iniciativas internacionais bem-sucedidas, estão programas de alimentação escolar que foram implementados em El Salvador e na República Dominicana.

Durante o encontro, será reinstalado o Grupo Consultivo e Comitê Gestor, compostos por entidades de governo e da sociedade civil, para o apoio na implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“A retomada respalda e desenvolve importantes ações relacionadas ao fomento das compras públicas da agricultura familiar no âmbito do programa”, informou o Ministério da Educação em nota. A ideia é desenvolver ações interministeriais específicas para qualificar e ampliar o percentual de aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: