Geral -
Cícero autoriza reestruturação de escola no Varjão e Prefeitura chega a 59 unidades com obras iniciadas
Termômetro da Política
Compartilhe:

Mais uma unidade da Rede Municipal de Ensino vai entrar para o padrão de estrutura e tecnologia da Prefeitura de João Pessoa. Na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Cícero Lucena (PP) assinou a ordem de serviço para reestruturação da Escola Municipal Leônidas Santiago, no Varjão, 59ª unidade a ter obras iniciadas. Entre as melhorias previstas está a construção de um ginásio poliesportivo.

“Ações como esta fazem parte do nosso projeto de fazer a educação de João Pessoa igual ou melhor que a da rede privada. O espaço físico é um item fundamental na boa formação do cidadão do amanhã. Queremos garantir conforto, acolhimento, estrutura para atividades esportivas e culturais. Tenho certeza que vamos conseguir com o apoio de todos que fazem a educação de João Pessoa”, afirmou Cícero Lucena.

Entre as melhorias previstas está a construção de um ginásio poliesportivo (Foto: Renata Medeiros/PMJP)

A Escola Municipal Leônidas Santiago conta com 640 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. A unidade vai ter uma ampliação de 290 metros quadrados em seu terreno para construção do ginásio e vai ganhar reservatório de água, telhamento, recuperação e substituição de pisos, esquadrias e rede hidrossanitária, central de gás, climatização e acessibilidade. No total, serão investidos R$ 2,2 milhões.

Veja também
Maior Parceiro: Cícero libera R$ 147 mil para apoiar trabalho da AC Social

A secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, destacou que o projeto é garantir a reforma das 193 unidades da Rede. “Para nós esse ato é muito importante. O prefeito vai desapropriar área vizinha à escola para construir um ginásio, que é uma grande reivindicação das escolas e nós que somos da educação sabemos que funciona como a sala de aula do professor de Educação Física. Além disso serão muitas outras melhorias, como a sala Google, espaço maker e o acompanhamento pedagógico que já é de alta qualidade”, declarou.

A solenidade foi marcada por uma homenagem à professora Maria Madalena Guedes Pereira, que foi gestora da escola por 28 anos e faleceu em 2021. Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Guga Oliveira, Chico do Sindicato e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão.

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp