Política -
Daniella é designada líder da Maioria no Congresso Nacional
Termômetro da Política
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi designada, nesta quarta-feira (31), líder na Maioria no Congresso Nacional. A indicação foi feita pelo líder da Maioria no Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e pelo líder da Maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), com apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Esta é mais uma atribuição que assumo neste mandato para honrar o povo da Paraíba e do nosso país”, disse a senadora.

Designação em favor de Daniella teve o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A Liderança da Maioria no Congresso Nacional tem a incumbência de orientar as votações de vetos presidenciais e projetos orçamentários nas sessões do Congresso Nacional. Nesta liderança, a senadora Daniella Ribeiro também será responsável pelas articulações políticas entre os líderes partidários para encaminhar estas votações.

Veja também
Presidente da Petrobras desmente jornalista e pressiona conselho sobre exploração da Foz do Amazonas

O trabalho como líder da Maioria no Congresso Nacional vai complementar as atribuições do mandato da senadora como presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO). Isto porque os projetos orçamentários aprovados pela comissão precisam ser apreciados pelos deputados e senadores em sessões do Congresso Nacional, conforme regimento da casa.

Lider da Bancada Feminina

Daniella Ribeiro iniciou o segundo período do seu mandato como senadora da República com a determinação de ampliar a sua atuação no cenário político nacional. A primeira providência foi assumir a Liderança da Bancada Feminina para defender os espaços das mulheres na sociedade, combater qualquer tipo de violência contra a mulher, inclusive a violência política.

Além disso, assumiu relatorias de projetos e Medidas Provisórias decisivas para o país, como foi a condução para a aprovação da MP 1.147/2022.

Esta MP alterou a Lei 14.148/21 que determinou ajuda aos setores de eventos e turismo muito prejudicados no período da pandemia da covid-19. “As medidas aprovadas vão gerar mais emprego e renda para a população”, disse a senadora.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: