Política -
Pedro repreende apresentador por declaração homofóbica em programa de rádio
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução)

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) repreendeu ao vivo o apresentador Victor Paiva por declaração apontada como homofóbica durante o programa Correio Debate desta quarta-feira (31).

Victor perguntava a Pedro sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de forma descontextualizada inseriu, propositalmente, o cônjuge do chefe do Executivo estadual na pergunta ao dizer que “mora ele e o namorado no Palácio do Governo do Rio Grande do Sul”.

Pedro rebateu a pergunta de forma incisiva: “Primeiro lamentar esse requinte na pergunta. (…) Você fez isso porque teve uma declaração homofóbica aqui. Não gosto de ver isso acontecendo, acho isso velho”, repreendeu Pedro.

“Quem me conhece sabe”

O apresentador sentiu a reprimenda e se esquivou com diversos chavões. “Em momento algum fiz provocação homofóbica. Quem me conhece sabe disso, tenho amigos que são homossexuais”, se defendeu Victor Paiva.

Citação desnecessária

O governador Eduardo Leite (PSDB) nem precisava ter sido citado nominalmente, tampouco seu cônjuge. A intenção do apresentador sobre morar ou não em um palácio de governo poderia ter sido feita de forma ampla, visto que Leite não é o único governador do partido no Brasil.

Veja também
A narrativa americana não conta a história da Venezuela

A discriminação por orientação afetivo-sexual e identidade de gênero é crime no Brasil. Desde junho de 2019, por decisão do Supremo Tribunal Federal, é equiparada à discriminação por raça definida na Lei Federal nº 7.716/89.

Assista ao vídeo:
Compartilhe: