Geral -
Prefeitura de João Pessoa é vítima de fake news sobre linhas telefônicas da Secretaria de Saúde
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação)

A Prefeitura de João Pessoa foi vítima de informações falsas sobre bloqueios que estariam acontecendo nas linhas telefônicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que está com todos os seus ramais em pleno funcionamento. A notícia falsa (fake news) foi criada nesta quarta-feira (31) e divulgada nas redes sociais.

A gestão municipal recebeu um comunicado da operadora Oi, empresa prestadora de serviços de telefonia, relatando a inexistência de débitos por parte do órgão. O comunicado diz o seguinte: “Em consulta a nossos sistemas, no que se refere pontualmente aos acessos vinculados às contas customizadas que agrupam o faturamento vinculado à SMS-JP, informamos que não há suspensões/bloqueios dos serviços. Todas as linhas estão ativas e sem registro de bloqueios”.

Veja também
Presidente da Petrobras desmente jornalista e pressiona conselho sobre exploração da Foz do Amazonas

A Prefeitura esclarece ainda que, por consequência do furto de alguns cabos de rede, o contato telefônico com algumas unidades pode ficar temporariamente suspenso até a reparação dos danos, que é realizada pela operadora do serviço de telefonia.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
fake newspmjp