Geral -
Moura Dubeux participa do 2º Fórum ESG destacando ações da empresa, em Salvador
Termômetro da Política
Compartilhe:
Empresa avança em práticas de ESG e investe em soluções sustentáveis nos seus empreendimentos (Foto: Divulgação)

Salvador se tornou a capital da governança ambiental, social e corporativa nos dias 30 e 31 de maio. A incorporadora Moura Dubeux, uma das patrocinadoras do 2º Fórum ESG, realizado no Porto de Salvador Eventos, trouxe à discussão ações ambientais que garantem o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Diego Villar, CEO da incorporadora, participou do painel “Práticas ESG fortalecendo a Cadeia Produtiva”, com medição do editor e colunista de Economia do Jornal Correio, Donaldson Gomes.

O evento foi uma oportunidade para especialistas, executivos e autoridades debaterem formas para tornar os setores privado, público e da sociedade civil mais engajados com os propósitos levantados pela sigla ESG.

Veja também
Câmara aprova MP que reorganiza ministérios do Governo Lula

“Incentivamos eventos como esse porque acreditamos que o debate e troca de experiências podem melhorar as práticas em ESG que estão sendo aplicadas pelo país afora. E por estarmos engajados com estes propósitos, as iniciativas da Moura Dubeux têm muito a contribuir neste Fórum”, avalia Villar. E acrescenta: “Para nós é um orgulho fazer parte e ver que este evento tem se tornado instrumento de cidadania, uma ferramenta de diálogo entre sociedade, poder público e ambientes corporativos.”

Compromisso com ações ambientais

Ações ambientais garantem o compromisso da Moura Dubeux com a sustentabilidade, reduzindo o consumo de recursos naturais, agregando valor ao produto, sociedade e cliente. A Moura Dubeux possui o certificado da ISO 14001 desde 2006. O objetivo principal da aderência a essa norma é possibilitar que as organizações atendam às suas necessidades socioeconômicas em equilíbrio com o meio ambiente.

A empresa possui em seus canteiros ações de sustentabilidade inerentes as suas atividades, incluindo baias de coleta seletiva, separação de lâmpadas e pilhas, filtro de lavagem da bica dos carros de concreto, reaproveitamento de água das torneiras para os mictórios e locais de armazenamento de produtos químicos.

A empresa também possui equipe focada em situações emergenciais com treinamentos mensais de capacitação ambiental. Com o Programa Canteiro no Prumo, o cliente tem uma percepção de todas essas ações realizadas.

Outra ação importante é o inventário de carbono em toda a Moura Dubeux. O compromisso no inventário de emissão de carbono é poder identificar quais são as suas principais fontes de emissão de gases de efeito estufa (GEE). Com base nessas informações, é possível tomar medidas para reduzir as emissões em cada uma das fontes, otimizar a logística de transporte, usar equipamentos mais eficientes em termos energéticos, entre outras. 

A empresa possui, ainda, metas específicas para redução do consumo de água, energia e resíduos. A Moura Dubeux afirma ter buscado, cada vez mais, aderir as certificações de sustentabilidade e foi criada a Diretriz de Sustentabilidade, onde são avaliadas dentro de vários critérios de sustentabilidade. Assim, o empreendimento nasce com a finalidade de ser o melhor produto e gerar a melhor experiência ao cliente.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
moura dubeux