Política -
Pollyanna recebe título de Cidadã Pessoense em solenidade bastante prestigiada na CMJP
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, foi homenageada, nesta quarta-feira (31), com o título de cidadã pessoense pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A honraria foi fruto de propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti e a Sessão Especial de outorga da homenagem aconteceu em prestigiada solenidade.

Honraria foi fruto de uma propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti (Foto: Divulgação)

Em um momento de homenagens e emoções, o vereador autor da propositura justificou a relevância da honraria. “Pollyanna, sua missão social e política é marcada pela abnegação e uma vida dedicada a fazer o bem, tendo um verdadeiro chamado ao serviço. Poucos são os agentes públicos que encaram seus mandatos, suas histórias como sacerdócio, e Pollyanna, com certeza, está entre esse seleto grupo. Tudo isso a credencia como uma das maiores figuras da política paraibana. Sua biografia é irretocável e de grandes préstimos à sociedade, fazendo por merecer essa justa homenagem concedida pelo nosso mandato. Você e os pessoenses hoje têm em comum um sublime torrão. Uma cidade maravilhosa e acolhedora, de um povo gentil e alegre, batalhador e produtivo que, assim como você, tem história, passado e futuro”, destacou o vereador.

Também fizeram falas em homanagem à secretária os deputados estaduais Chió e Chico Mendes; o padre Egídio Carvalho, diretor do Hospital Padre Zé e do Instituto São José e representante da Ação Social Arquidiocesana; a professora Marília Medeiros de Araújo, economista representante do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba; Adelaido Pereira, coordenador do Planes-PB; Gregória Benário, presidente estadual do PCdoB e da Junta Comercial da PB; além de diversas outras autoridades e amigos presentes na solenidade, dentre eles o filho da secretária, Pedro Werton, e a sobrinha, Priscila Werton.

Pollyanna Dutra destacou a grandeza da honraria, iniciando seu discurso com um trecho da música “Meu Sublime Torrão”, de Genival Macêdo. Pollyanna contextualizou sua história, destacando curiosidades que a interligam com a capital paraibana, trazendo nomes como Carneiro Arnaud, Celso Furtado, Ruy Carneiro e Arruda Câmara, conterrâneos pombalenses que foram acolhidos, reconhecidos e homenageados na capital que hoje a recebeu, também, como filha.

Veja também
A pedido de Daniella, Ministério do Desenvolvimento prorroga convênio para produtores de leite da PB

Para a secretária de Estado, a homenagem que a aproxima dos seus conterrâneos a enche de responsabilidade e compromissos, que ela reconheceu agradecendo os quase 100 mil votos recebidos dos pessoenses nas eleições de 2022, em que disputou uma vaga ao Senado. “Nessa cidade, onde o sol nasce primeiro, deixo uma palavra de outro filho ilustre dessa terra: Ariano Suassuna, poeta, romancista, dramaturgo e, agora, conterrâneo, pois ele é nascido nessa terra, que diz: ‘sonho um dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo todo’. E aqui, na terra em que o sol nasce primeiro, me comprometo em seguir trabalhando, agora com ainda mais afinco, para que essa terra seja ainda mais repleta de sonhos e oportunidades para todos. A gratidão me move hoje e esse dia seguirá marcado para sempre em minha história”, finalizou.

Sobre Pollyanna Dutra
Atualmente ocupando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton Dutra é formada em Medicina Veterinária pela UFPB e Gestão Pública pela UEPB. Iniciou sua vida pública como secretária de Assistência Social e secretária de Saúde do município de Pombal, cidade da qual, em 2008, foi eleita prefeita.

Após seus anos à frente da prefeitura de Pombal, Pollyanna Dutra também foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal do Estado da Paraíba. Em 2018, foi eleita, pela primeira vez, deputada estadual, desenvolvendo um mandato de destaque, com quase 2 mil proposituras. Em 2022, foi candidata ao Senado da República pela Paraíba, ao lado do governador João Azevêdo, alcançando a marca de quase 500 mil votos, sendo quase 100 mil apenas na capital paraibana.

Assista à íntegra da sessão:

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: