ads
Geral -
Sebrae vai realizar Nordeste On pela primeira vez na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:

Após o sucesso de público e participantes em São Luís (MA), em 2024 o Nordeste On (NEon) será realizado na Paraíba, pela primeira vez. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (5) pela missão técnica do Sebrae-PB, que levou 40 participantes para o evento, entre os dias 1º e 2 de junho.

NEon reúne diversas atividades para empreendedores nas áreas de inovação e tecnologia localizados na região Nordeste (Foto: Divulgação)

O NEon reúne diversas atividades para empreendedores nas áreas de inovação e tecnologia localizados na região Nordeste e tem foco no desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema de startups da região. Durante a edição do evento deste ano, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, a comitiva do Sebrae-PB conheceu iniciativas existentes em São Luís, promovendo intercâmbio e networking, sobretudo para os bolsistas do programa Startup Nordeste. Eles ainda participaram de debates, oficinas e mentorias com especialistas de destaque no mercado.

Veja também
Lula assina MP que cria o Desenrola; programa deve tirar até 70 milhões de brasileiros das dívidas

A analista técnica do Sebrae-PB, Rafaella Catão, que esteve no evento em São Luís, destacou a importância da realização do NEon na Paraíba, no próximo ano, como mais um incentivo do Sebrae-PB para fortalecer as staturps e o Hub de Inovação do estado e do Nordeste. “O Nordeste tem apresentado crescimento na promoção da inovação e na geração de negócios inovadores e o Sebrae contribui fortemente para esse ambiente. O NEon vem para colocar o Nordeste no mapa nacional da inovação, atraindo investidores e conexões para o ecossistema regional”, destacou. 

Ela lembrou ainda sobre os demais eventos que o Sebrae-PB vem realizando no estado, a exemplo do Startup Day, Sebrae Like a Boss e o Hack@Power, sendo este último destinado a estudantes universitárias e do ensino médio para incentivar a participação das mulheres nas áreas de programação e tecnologia. “A importância maior do NEon é enxergar o potencial da região para a inovação, conectando vários ecossistemas e gerando novas oportunidades de negócios. E destacando a Paraíba como um potencial estado para desenvolver essas iniciativas”, acrescenta Rafaella Catão.

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
sebrae