ads
Geral -
Chuvas em Conde: Comitê avalia ações e traça novas estratégias para garantira a segurança da população
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Comitê de Gerenciamento de Crise criado pela Prefeitura de Conde diante do volume de chuvas registrado nos últimos dias esteve reunido, nessa segunda-feira (12), para discutir estratégias, avaliar ações e buscar soluções para atender a população que vive em áreas de risco.

Além da Seinfra, participaram da reunião representantes das secretarias de Gestão Governamental, de Comunicação, das gerências Executivas de Mobilidade e Trânsito, Transportes e Defesa Civil, Núcleo Administrativo de Jacumã e Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

Desde a última semana, choveu na região metropolitana o equivalente ao previsto para todo o mês de junho. As equipes da Seinfra e da Defesa Civil estão atuando em esquema de plantão para atender todas as localidades, atuando ativamente para solucionar e minimizar os impactos.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Tiago Silva, “as equipes estão atuando de forma efetiva em parceria com a Guarda Municipal, Núcleo Administrativo e Defesa Civil, para que a população seja atendida de forma rápida e efetiva. Sabemos que este período chuvas sempre afeta várias áreas de risco aqui em Conde e esse momento aqui com o Comitê é justamente para alinharmos mais ações visando garantir a segurança e tranquilidade da população”, afirmou.

Veja também
Relator vota para restabelecer júri que condenou réus da Boate Kiss; pedidos de vista suspendem julgamento

Nas áreas rurais foram realizados os serviços de abertura de vias de acesso, escoamento de águas acumuladas e na Rodovia dos Tabajaras (PB-018), junto com a Guarda Municipal, foi realizada uma operação para retirada de materiais que foram arrastados pelas águas da chuva e ficaram acumulados na pista, o que poderia ocasionar em acidentes.

Para prevenir mais transtornos no período chuvoso, as equipes da Seinfra realizam todo o serviço de zeladoria, como limpeza e desobstrução de galerias, coleta de lixo em dia e também serviços na área rural do município de Conde.

Além da Seinfra, participaram da reunião representantes das secretarias de Gestão Governamental, de Comunicação, das gerências Executivas de Mobilidade e Trânsito, Transportes e Defesa Civil, Núcleo Administrativo de Jacumã e Guarda Municipal.

Fonte: Prefeitura de Conde

Compartilhe:
Palavras-chave
prefeitura de conde