Geral -
Professora representa município de Monteiro no lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Termômetro da Política
Compartilhe:
Evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana (Foto: Divulgação)

A professora Aparecida Medeiros, que atua na Escola Municipal Napoleão Santa Cruz Neto, da rede municipal de ensino do município de Monteiro, na esteve no lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, na segunda-feira (12), em Brasília. O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada visa a destinação de R$ 800 milhões para incentivar a alfabetização das crianças até o 2º ano do ensino fundamental, alocando recursos na formação de professores, apoio à aquisição de material complementar, infraestrutura, além da criação de uma frente de monitoramento composta por articuladores em estados e municípios.

Veja também
“Eu nunca tive problema com o agronegócio”, diz Lula

De acordo com a professora Aparecida Medeiros, o trabalho de alfabetização desenvolvido na rede municipal de Monteiro é de extrema importância, priorizando o desenvolvimento das habilidades de aprendizagem dos alunos. “Desde 2017 temos um trabalho intensivo junto às nossas crianças onde todos os profissionais se dedicam com responsabilidade e compromisso, visando ao crescimento e aprendizagem dos nossos estudantes “, disse.

“Estar em um evento como esse, buscando sempre o melhor pra nossa educação é emocionante. Estamos caminhando para a excelência na Educação, e são iniciativas como estas que agregam ao trabalho como um todo. A prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária Ana Lima, estão continuamente buscando inovações, ações e tudo que venha a contribuir para uma Rede Municipal cada vez melhor”, complementou a professora.

Fonte: Prefeitura de Monteiro

Compartilhe: