Geral -
Secretaria da Mulher de Patos inicia campanha “Não é Não até no São João”
Termômetro da Política
Compartilhe:

Em mais um ano durante os festejos juninos, a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher de Patos (SEPM) realiza a campanha “Não é Não até no São João”, em conscientização sobre a importunação sexual e com o objetivo de incentivar as vítimas de qualquer tipo de assédio ou violência a prestar queixa.

Uma equipe visitou estabelecimentos do município com o objetivo de prestar as orientações e mostrar os canais para denúncias. Na ocasião, foram adesivados materiais contendo informações importantes. “Um adesivo que cria um diálogo de informação com a pessoa que está lendo”, disse a secretária da SEPM, Brígida Emanuelli.

equipe visitou estabelecimentos do município com o objetivo de prestar as orientações e mostrar os canais para denúncias (Foto: Divulgação)

Conforme explicou a secretária da SEPM, Brígida Emanuelli, a campanha teve início nesta terça-feira (14) com a equipe técnica do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) juntamente com a equipe da SEPM, visitando bares, restaurantes e lanchonetes da cidade, orientando os funcionários dos estabelecimentos e recolocando os adesivos com informações e os números que podem ser utilizados para denúncia.

Veja também
Conab prevê novo recorde na produção de grãos no Brasil; estimativa é de 315,8 milhões de toneladas

“Nesse adesivo tem esse diálogo e tem os números que de imediato essa pessoa que se sente vítima de violência pode entrar em contato”, explicou Brígida.

A secretária informou que todos os banheiros químicos instalados no Terreiro do Forró serão adesivados. “Você que é mulher e que se sente importunada nesses festejos juninos ou que sofre algum tipo de violência, procure o serviço do Cram, procure de imediato a polícia e faça a sua denúncia. Não se sinta oprimida, não se sinta violentada e não se cale porque Não é Não até no São João”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Patos

Compartilhe: