ads
Geral -
Caminhos do Frio chega à 18ª edição com ações do Sebrae e parceiros para o desenvolvimento local
Termômetro da Política
Compartilhe:

Oferecer capacitação aos empreendedores, apoiar eventos e promover intercâmbio de experiência em prol do desenvolvimento econômico e cultural da região do Brejo paraibano. Estas são algumas das ações que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem realizado para a realização da Rota Cultural Caminhos do Frio, que chega à 18ª edição este ano e contemplará dez cidades do Brejo.

“A parceria vem desde o início da legalização do Fórum de Turismo do Brejo e a cada ano só se fortalece. São planos estratégicos, capacitações, reuniões técnicas e tantos outros apoios que se façam necessários para que o evento se fortaleça a cada edição”, disse a gerente da agência Sebrae-PB em Guarabira, Jacy Viana.

Para Jacy, a Rota Cultural Caminhos do Frio colabora com o crescimento do turismo nas cidades participantes de modo contínuo (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)

Jacy Viana lembra que o apoio do Sebrae foi fundamental para firmar o Caminhos do Frio na rota do turismo e da cultura no calendário de eventos da Paraíba e impulsionando diversos segmentos nas cidades participantes, “alavancando os pequenos negócios através da valorização da cultura, gastronomia e artesanato”, destacou.

Veja também
Polícia Federal cumpre mandados contra empresa que opera compra e venda de criptoativos na Paraíba

Ela lembra que o evento ajudou ainda no crescimento da atividade turística nas cidades participantes que continuam recebendo visitantes ao longo do ano, não somente durante a temporada do inverno. “Sem dúvidas o impacto muito positivo na economia dessas cidades, porque o turista vai muitas vezes para a Rota Caminhos do Frio, conhece os atrativos, e depois retorna. Por isso, o apoio do Sebrae-PB para os empreendedores desses municípios acontece o ano todo”, frisou Jacy Viana.

A gerente lembrou ainda a importância da articulação do Sebrae-PB com os empreendedores e instituições públicas e privadas promovem o sucesso do evento a cada ano. “O Sebrae este ano entra como co-realizador da Rota Cultural Caminhos do Frio. São dezoitos anos de trabalho sempre pautado na união e na governança onde o setor público e privado em conjunto buscam mostrar o que há de melhor em cada município para visitantes e turistas”, finaliza.

Programação

A Rota Cultural Caminhos do Frio este ano acontece em dez cidades paraibanas: Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema, Remígio, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. As atividades começam no dia 3 de julho e seguirão até 10 de setembro e contam com shows, apresentações culturais, tour gastronômico, eventos esportivos e de ecoturismo e experiência nos engenhos.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe: