ads
Política -
Cícero lança campanha “Não é Não no São João” e defende respeito aos direitos das mulheres
Termômetro da Política
Compartilhe:

Não é não! O grito que ganhou força nacional contra o assédio sexual vai ser reforçado pelo terceiro ano consecutivo nas festividades juninas de João Pessoa. Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Cícero Lucena (PP) lançou a campanha “Não é Não no São João”, que vai desenvolver ações educativas durante o São João Multicultural de João Pessoa.

Prefeito Cícero Lucena ao lado do deputado estadual Wilson Filho e da secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Nem todo mundo tem a consciência dos direitos do próximo e temos que fazer nossa parte trazendo este alerta e chamando a atenção dos homens para que respeitem a vontade das mulheres. Essa campanha ajuda a promover festas mais tranquilas e seguras para as mulheres e conscientiza os homens sobre como se comportar não só nesse período mas o ano todo”, afirmou o prefeito.

As equipes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizarão abordagens educativas no Parque Solon de Lucena durante os shows do São João Multicultural, que acontecem de 22 a 25 de junho. Também haverá equipes nas principais paradas de ônibus de acesso.

Veja também
Lula e papa Francisco se encontram no Vaticano

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, afirmou que este é um pensamento que deve prevalecer na convivência diária, mas que está sendo reforçado neste momento. “É uma tentativa de amenizar o assédio por meio da conscientização, principalmente pelo aumento nos índices de violência sexual. Esse é o nosso alerta”, explicou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos); o vereador Bispo José Luiz (Republicanos); a primeira-dama do Município, Lauremília Lucena; a presidente do Instituto Solidariedade, Beatriz Ribeiro; entre outras autoridades.

Denuncie!

Vários órgãos podem ser acionados para lidar com casos de abuso e violência sexual. Os contatos são 197 para a Polícia Civil, 190 para a Polícia Militar, 153 para a Guarda Municipal e 180 na Central de Atendimento à Mulher.

Fonte: PMJP

Compartilhe: