Internacional -
Deputados do PV se reúnem com ministro britânico de Neutralidade Climática
Termômetro da Política
Compartilhe:

A bancada de deputados federais do Partido Verde, a convite da Embaixada Britânica no Brasil, se reuniu nessa quarta-feira (21) com o ministro de Segurança Energética e Neutralidade Climática do Reino Unido. Na pauta, discussões sobre legislações que possam favorecer o mercado de carbono, o investimento em energias eólicas offshore e em hidrogênio verde.

Graham Stuart está no Brasil para dialogar sobre os desafios sobre transição energética (Foto: Divulgação)

Reginaldo Veras (PV/DF), Clodoaldo Magalhães (PV/PE) e Jadyel Alencar (PV/PI), que são membros da Comissão Especial de Estudos para a Transição Energética e de Hidrogênio Verde no Brasil, de relatoria do deputado Bacelar (PV/BA), apresentaram os principais desafios na Câmara dos Deputados para o avanço de legislações que possam tornar o país mais atrativo para o mercado internacional.

Graham Stuart foi nomeado Ministro para Segurança Energética e Net Zero em 7 de fevereiro de 2023. Anteriormente, o parlamentar foi Ministro no Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial. No Brasil, a comitiva inglesa terá reuniões com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e com o presidente Lula.

Veja também
Lula e papa Francisco se encontram no Vaticano

Para o deputado Veras, a composição conservadora do Congresso ainda é um dos entraves para os avanços das legislações ambientais. “Estamos ainda reconstruindo todo o estrago ocasionado pelo governo Bolsonaro. Ainda levaremos um tempo dialogando aqui dentro para termos avanços realmente significativos para a área ambiental”, comentou o parlamentar.

Para o deputado Clodoaldo Magalhães, líder da legenda, apesar da polarização no legislativo, o componente do desenvolvimento socioeconômico, com a geração de emprego e renda para o povo é bastante atrativo para parlamentares tanto para a base, quanto para a oposição. “Apesar de termos bancadas fortemente ligadas ao agro, é importante que a gente consiga construir entendimentos de que o meio ambiente é o futuro do desenvolvimento do Brasil. A atuação do setor produtivo não é conflitante com os aspectos da preservação do meio ambiente, ao contrário, agora será uma oportunidade de negócios”, finalizou o líder.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
meio ambientepv