ads
Política -
Lucas Ribeiro entrega ambulância do programa Coração Paraibano ao Hospital Regional de Queimadas
Termômetro da Política
Compartilhe:

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP), acompanhado do secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, entregou, na tarde dessa sexta-feira (30), ao Hospital Regional de Queimadas, uma nova ambulância que dará suporte ao Programa Coração Paraibano, com atendimento aos 14 municípios da região. 

equipamento faz parte da frota de 40 ambulâncias próprias que atuarão exclusivamente no suporte à Rede Hospitalar Estadual (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O equipamento faz parte da frota de 40 ambulâncias próprias que atuarão exclusivamente no suporte à Rede Hospitalar Estadual. Para o vice-governador Lucas Ribeiro, o veículo representa o cuidado do Governo do Estado com o povo paraibano. “Um cuidado e atenção do Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde, com a população de Queimadas e região. É uma importante iniciativa para uma rede de cuidado mais forte”, destaca.

De acordo como diretor técnico do hospital, Randolfo Brito, a chegada do veículo dará mais celeridade ao atendimento especializado. “A unidade que chega para nós é uma unidade de suporte avançado, e com ela vamos ter condições de oferecer um serviço de transporte com mais segurança e melhor assistência, aumentando os recursos oferecidos à população”, reforça.

Veja também
Uso da inteligência artificial promete aprimorar ferramentas de fiscalização das contas públicas

Além da entrega da ambulância, o vice-governador e o secretário Jhony Bezerra visitaram as instalações do hospital, que está em obras para ampliação dos atendimentos e serviços ofertados aos usuários e conferiram a reforma da sala onde foi instalado o novo equipamento de raio-X digital da unidade. 

“O Hospital Regional de Queimadas presta um relevante serviço de saúde a toda a região, e a chegada da nova ambulância é de suma importância para os pequenos municípios que precisam transferir pacientes para unidades que oferecem serviços mais especializados, como, por exemplo, para o Hospital de Trauma de Campina. Essa é mais uma ação fruto da sensibilidade do Governo do Estado no cuidado com o povo paraibano”, pontua.

O Hospital Regional de Queimadas é referência para 14 municípios da região, compreendendo atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: