Política -
Câmara cancela reuniões de comissões e sessões solenes para votar pauta econômica
Termômetro da Política
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou todas as reuniões de comissões – inclusive CPIs e a CPMI do 8 de Janeiro –, e sessões solenes nesta semana para que os deputados debatam e votem as propostas da reforma tributária (PEC 45/19), do Carf (PL 2384/23) e do arcabouço fiscal (PLP 93/23).

Lira e líderes decidiram fazer esforço concentrado; Reforma tributária, o projeto do Carf e o arcabouço fiscal são as prioridades da semana (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O esforço concentrado, que foi definido neste domingo em reunião com os líderes partidários, tem início nesta segunda (3) e vai até sexta-feira (7). Lira fez o anúncio por meio de suas redes sociais.

Veja também
Conter desigualdade e formar professores devem ser prioridade da Capes, revela presidente

“As bancadas e a frentes parlamentares se dedicarão ao debate dessas três pautas para até o final [desta semana] tenhamos aprovado as matérias. É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária que o Brasil merece. Daremos celeridade na votação dessas matérias fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do País”, disse o presidente.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: