Geral -
Sebrae reúne gestores para discutir formação de líderes no ambiente das pequenas empresas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Evento “Líderes em Movimento” foi realizado nesta terça-feira e tem objetivo de implantar ações integradas nos municípios paraibanos (Foto: Divulgação)

O Sebrae-PB realizou, nesta terça-feira (4), o encontro “Líderes em Movimento”, para discutir ações e integração de instituições para o fortalecimento do empreendedorismo em prol do desenvolvimento local. O evento foi realizado em João Pessoa e contou com a presença da diretoria do Sebrae-PB, representante do Sebrae Nacional, do governador João Azevêdo, além de gestores e prefeitos de diversos municípios paraibanos. 

Durante o evento foi apresentado o Polo de Liderança, criado pelo Sebrae e que atua com diversas ações de integração em todo o país, junto aos gestores públicos, instituições parceiras e comunidade. Na Paraíba, o programa já vem realizando encontros em diversas cidades. Em sua fala, o governador João Azevedo, destacou a união de forças com o foco no desenvolvimento econômico e social no estado. “O objetivo maior de um evento como esse se trata da formação de lideranças, pensando o futuro desse estado. Que a cada ato, gesto e decisão tomada vamos na direção de tornar um estado melhor para todos. Esse estado vive momentos diferentes e que se pensa o desenvolvimento de forma integrada”, destacou o governador. 

Veja também
Justiça Federal recebe denúncia do MPF contra jornalista paraibano por crime de transhomofobia

Por sua vez, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Mário Borba, lembrou a importância da capacitação para a identificação e formação de lideranças locais e empresariais para promover ações práticas com resultados significativos de transformação dos municípios. “As lideranças que no passado fizeram sucesso passaram por processos de capacitação e formação. Hoje essas pessoas cumprem sua função de verdadeiros líderes,. Precisamos da formação para desenvolver a realidade local e nisso o Sebrae tem um papel fundamental, transformando os ambientes de negócios e impactando em diversas áreas”, frisou. 

O superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, reforçou o papel da instituição na formação de lideranças por meio de iniciativas de impulsionamento aos pequenos negócios, inclusive com ações e projetos sustentáveis. “Vamos reunir forças para transformar ainda mais o que já foi transformado. Transformar de forma sustentável. Esse é um ponto muito importante. Temos que pensar o hoje, mas olhando para o horizonte, transformando o local em algo global”, disse. 

O programa

O Líderes em Movimento propõe reflexões entre líderes que querem não só transformar o presente, mas também criar o futuro. O programa incentiva a participação de gestores públicos, representantes de instituições diversas e lideranças de pequenos negócios para trocar experiências, pensar e planejar iniciativas de desenvolvimento social e econômico. Com o Polo de Lideranças, o Sebrae quer estar junto a esses líderes, entregando informações e conhecimento que sejam significativos e impactantes, partindo da preparação pessoal e alcançando a transformação da sociedade. “A filosofia do Sebrae é ser de cooperação e parceria e, por isso, o trabalho com líderes, que são os grandes aliados estratégicos do sistema para promover as transformações tão necessárias para o aumento da competitividade da micro e pequena empresa e para a melhoria do ambiente empreendedor”, acrescentou o coordenador nacional do Polo de Liderança do Sebrae, Júlio Agostini. 

Público diverso

Participaram do evento desta terça-feira em João Pessoa prefeitos e representantes de diversos municípios paraibanos: Lorena Nóbrega (prefeita de Monteiro), Neto Nepomuceno (prefeito de Barra de Santa Rosa), Joni Souza Oliveira (prefeito de Salgado de São Félix), Lúcio Flávio (prefeito de Itabaiana), Fábio Rolim (prefeito de Caldas Brandão), Elias Costa (prefeito de Jacaraú), Larissa Abrantes (prefeitura de Sousa), João Bosco (prefeitura de João Pessoa), Marconi Sobral (prefeitura de Campina Grande) e Fabrício Feitosa (Empreender Paraíba); representantes de instituições e entidades de classe: Thiago Andrade (presidente do TRT/PB), Daniel de Assis Filho (vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da PB), Ubirajara Marques (presidente do Creci-PB), Nivaldo Vilar (presidente da CDL), Moisés Neto (presidente do Sescon), Chico Nunes (presidente do Farol de Desenvolvimento da Paraíba), Nayara Mota (juíza e presidente da Amatra – PB); conselheiros do Sebrae/PB: Lucélio Cartaxo (diretor técnico), Cláudio Furtado, Rangel Júnior (Fapesq), Regina Amorim (Fórum de Turismo Vale dos Sertões), José Marcos, Alexandre Moura e João Alberto. 

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
sebrae