Política -
Servidores da Paraíba promovem caminhada para pressionar governo por reajuste salarial
Termômetro da Política
Compartilhe:

Servidores estaduais juntos em mais de 32 categorias devem se concentrar nesta quarta-feira (5), a partir das 9h, na praça João Pessoa, localizada no Centro da cidade, e em seguida sair em caminhada para reivindicar o reajuste salarial previsto em lei. O Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba pede um reajuste de 16% para suprir as perdas inflacionárias do governo João Azevêdo (PSB) entre os anos de 2019 e 2023. A mobilização e pretende criar um esforço concentrado entre os servidores para que o governo seja convidado a dialogar sobre a correção.

Ato público acontecerá na praça João Pessoa nesta quarta-feira (5) (Imagem: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Após o primeiro encontro entre o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba e o secretário de Administração, Tibério Limeira, para tratar do reajuste do servidor, o secretário suspendeu por tempo indeterminado as negociações. Atualmente, o Fórum tem protocolado ofícios no Gabinete do Governo do Estado para solicitar audiência e tratar sobre a importância do reajuste geral, ou revisão geral, a todos os servidores públicos estaduais, baseado na Lei no 9.703/2012, em seu art. 1o, parágrafo único, que consta: “A data base para a revisão anual, na forma como definida neste artigo, será sempre no dia 1º de janeiro, e o índice a ser adotado será estipulado em lei”.

Veja também
Justiça Federal recebe denúncia do MPF contra jornalista paraibano por crime de transhomofobia

Categorias das mais diversas áreas da administração pública do Estado da Paraíba aderiram à mobilização, tais como policiais, professores, engenheiros, auditores fiscais, médicos, enfermeiros, agronônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos-administrativos da saúde e educação, fisioterapeutas, auxiliares da saúde, trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), da Fundac, da Suplan e do DER.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: