Política -
Wilson Santiago prestigia o Amparo Cabra Fest e destaca potencial da caprinocultura no Cariri paraibano
Termômetro da Política
Compartilhe:

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos-PB) prestigiou, na tarde desse sábado (15), a quinta edição do Amparo Cabra Fest, atendendo um convite do prefeito do município, Inácio Nóbrega. O evento conta com a exposição de mais de 250 caprinos e ovinos de 92 produtores da Paraíba e outros estados do Nordeste.

O Amparo Cabra Fest é uma oportunidade de fomentar a atividade da caprinocultura, destacando o potencial do Cariri paraibano nesse setor. Conforme a organização, a expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 800 mil durante os três dias.

“Parabenizo o prefeito Inácio e todos os envolvidos pela iniciativa”, afirmou Wilson Santiago (Foto: Divulgação)

O deputado Wilson Santiago ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento econômico e social da região. “A caprinocultura é uma atividade tradicional na região do Cariri paraibano, e eventos como o Amparo Cabra Fest, são fundamentais para incentivar o aprimoramento da produção, promover o intercâmbio de conhecimentos e movimentar a economia local. Parabenizo o prefeito Inácio e todos os envolvidos pela iniciativa”, afirmou Santiago.

Veja também
MPF ajuíza ação e denuncia prática de racismo institucional por militares em escolas

Durante a visita, o deputado teve a oportunidade de conhecer os expositores, conversar com produtores e apreciar a qualidade dos animais presentes na exposição. “Me reuni com o prefeito Inácio e com produtores para colocar nosso mandato na Câmara dos Deputados à disposição do setor da caprinocultura, que contribui para a geração de renda em todo o Cariri paraibano”, ressaltou Wilson Santiago.

O prefeito Inácio Nóbrega agradeceu a presença do deputado Wilson Santiago e o empenho do parlamentar em prol das demandas do município. “Wilson Santiago tem sido um grande parceiro de Amparo, sempre disposto a atender os nossos pleitos em todas as áreas. A caprinocultura é essencial para a geração de renda em nosso município e o deputado está disposto a dar uma grande contribuição para o desenvolvimento da atividade na região”, destacou Inácio.

A programação do evento segue até este domingo (16), com diversas atividades relacionadas à caprinocultura, apresentações culturais e gastronomia. O Amparo Cabra Fest reafirma o compromisso do governo municipal em valorizar e investir na produção agropecuária da região, destacando o potencial do Cariri paraibano nesse setor.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: