Política -
Participação popular: Prefeitura de Conde inicia audiências públicas do Orçamento Democrático Municipal
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Prefeitura de Conde inicia na próxima quarta-feira (26) o calendário de audiências públicas do Orçamento Democrático Municipal (ODM). A primeira audiência será realizada em Gurugi, que pertence à 3ª Região, no Salão da Igreja São Sebastião, a partir das 19h. Ao todo serão quatro plenárias, passando por Gurugi, Ademário Régis, Pousada e Centro, e encerrando o ciclo no dia 24 do mês de agosto.

Por meio das audiências, o povo pode exercer uma participação popular na gestão pública (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conde)

A prefeita Karla Pimentel destaca que as plenárias são os espaços onde a população participa junto à gestão municipal na tomada de decisões e direcionamentos para os investimentos que serão inseridos na LOA de 2024. “O ODM reforça nosso trabalho de diálogo com a população de Conde e o mais importante é acompanhar a participação de todos, apresentando quais as principais prioridades de sua região e com isso, vamos trabalhando sempre em parceria na busca de atender a todas as localidades”, disse a prefeita.

Veja também
STF invalida norma estadual sobre execução de emenda parlamentar impositiva

As audiências públicas funcionam da seguinte forma: a população participa ativamente da plenária, onde são eleitas as ações prioritárias para cada região. Além da participação direta da comunidade, nas plenárias serão feitas as prestações de contas das ações e serviços realizados dentro do município, que foram originados das demandas do Orçamento Democrático.

A Gerente Executiva do Orçamento Democrático Municipal, Fabiana Ferreira, reforça que as plenárias permitem que a população de Conde interaja diretamente com a gestão municipal. “O Orçamento Democrático vai além das prioridades em cada região. A população de Conde é bastante participativa e entende a importância deste processo de tomadas de decisões e direcionamento para os investimentos públicos. Estamos iniciando um novo ciclo e mais uma vez, a Prefeitura abre espaço para que a população fale e escolha onde quer investir e o que quer fazer”, reforçou.

Em cada plenária, a população elege até três prioridades de investimentos para sua região e também tem espaço direcionado onde podem fazer críticas, elogios, sugestões, reivindicações e reforçar ações que possam ser realizadas em sua região, na busca de melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Conde. Além da prefeita Karla Pimentel, os secretários e gerentes que compõem a gestão municipal também participam da plenária.

Confira o calendário das audiências Públicas do Orçamento Democrático Municipal:

26/07 às 19h – Gurugi (Salão da Igreja de São Sebastião) – 3ª Região Geoadministrativa
10/08 às 19h – Ademário Régis (Associação de Moradores da Comunidade) – 4ª Região Geoadministrativa
17/08 às 19h – Pousada (Ginásio Poliesportivo da Escola Manoel Paulino) – 1ª Região Geoadministrativa
24/08 às 19h – Centro de Conde (Ginásio Poliesportivo) – 2ª Região Geoadministrativa

Fonte: Prefeitura de Conde

Compartilhe:
Palavras-chave
prefeitura de conde