ads
Geral -
Conde recebe visita de equipes do Ministério da Saúde e tem avaliação positiva dos serviços oferecidos à população
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Prefeita de Conde, Karla Pimentel, e a Secretária de Saúde do município, Emanuelee Macêdo, receberam na manhã dessa terça-feira (25) as equipes do Ministério da Saúde para uma visita técnica no Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II), com o objetivo de conhecer de forma mais detalhada o serviço e como o atendimento vem sendo oferecido à população. “Com a visita do Ministério da Saúde e com um retorno tão positivo das avaliações feitas pelas equipes técnicas em relação ao nosso serviço, vamos buscar mais qualificação das equipes e reiterar a humanização no cuidado dos usuários de todos os serviços de saúde que o município oferece à população”, destacou Emanuelee.

As equipes da saúde de Conde foram parabenizadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conde)

Após a visita no espaço, as técnicas do Ministério da Saúde avaliaram de forma bastante positiva, as dependências do CER e a humanização do atendimento oferecido aos usuários, desde o acolhimento ao encaminhamento para as terapias que o Centro oferece. “A nossa vinda hoje faz parte de uma reaproximação do Ministério da Saúde com o município, de estar mais próximo ao território e também apoiar e qualificar ainda mais a nossa rede de cuidados no território, estamos saindo surpresas com o trabalho desenvolvido”, afirmou Lissandra Monteiro, colabora técnica do Ministério da Saúde.

Veja também
Exposição fotográfica Afeto e Memória retrata o cotidiano da população negra

Quem também parabenizou o trabalho que as equipes da saúde de Conde desenvolvem foi a superintendente do Ministério da Saúde na Paraíba, Manuella Toscano. “A gente fica feliz e honrado em participar deste momento tão produtivo e poder ver que o trabalho vem sendo realizado de forma correta, contribuindo para o avanço da saúde no município onde o Conde é destaque em todos os índices e isso muito nos orgulha, ver como os colaboradores são comprometidos em avançar e fazer realmente com que o SUS tenha cada dia mais seu fortalecimento e que seja uma saúde de qualidade”, disse.

Ainda durante a reunião, representantes do Ministério da Saúde reiteraram que está trabalhando no fortalecimento da política de saúde em todo o país com foco na formação e valorização de profissionais e também nos investimentos para que os mesmos possam ser ainda mais qualificados para um melhor atendimento e cuidado com a população.

“Tivemos a honra de receber o Ministério da Saúde aqui em Conde para uma visita técnica. Os resultados são maravilhosos e eles saíram daqui com a expectativa de crescimento e também com a surpresa de encontrar um serviço maior e melhor do que eles esperavam. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação em todas os serviços de saúde de Conde”, destacou a prefeita Karla Pimentel.

Além do Ministério da Saúde, participaram da reunião, representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, do Departamento de Atenção Especializada e Temática, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais da Saúde da Paraíba (Cosems-PB).

Fonte: Prefeitura de Conde

Compartilhe:
Palavras-chave
prefeitura de conde