Geral -
Cícero Lucena e Dom Manoel Delson abrem oficialmente a Festa das Neves 2023
Termômetro da Política
Compartilhe:

As celebrações pelo dia de Nossa Senhora das Neves, comemorado em 5 de agosto, foram abertas oficialmente na manhã desta quinta-feira (27). O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, formalizaram o momento, que ainda foi marcado pela reativação do relógio da torre da Catedral Basílica.

Cerimônia de abertura da Festa também foi marcada pela reativação do relógio da torre da Catedral Basílica, parado há décadas (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Estamos iniciando os festejos de nossa padroeira e este ato simboliza a abertura dos eventos, que serão culturais e religiosos. A cada ano renovamos nossa fé e nossa crença na proteção de Nossa Senhor das Neves para que João Pessoa e a Paraíba sejam mais justos, humanos e solidários”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

Veja também
Pesquisa aponta ameaça de extinção de mais de mil espécies da Caatinga

O arcebispo Manoel Delson explicou que o período anterior ao 5 de agosto comporta a novena. “É muito importante que nestes nove dias de reflexão tragamos a temática referente à presença de Maria em nossas vidas e ao sínodo dos bispos, convocado pelo papa, que nos orienta a como igreja caminharmos juntos”, destacou.

Relógio

A cerimônia de abertura da Festa também foi marcada pela reativação do relógio da torre da Catedral Basílica, parado há décadas. A máquina data dos anos 1920 e sua tecnologia é holandesa, apesar de ter sido construído na França.

“Conseguimos recuperar todas as peças, todas originais, graças à competência do técnico que veio de São Luís do Maranhão e agora a maquinaria está perfeita e funcionando”, relatou o pároco da Catedral, Monsenhor Robson Oliveira. A restauração custou R$ 23 mil e foi custeada pelo Colégio Marista Pio X.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
festa das nevespmjp