ads
Cultura -
Na Embolada do Coco estreia podcast para difundir luta e cultura de mulheres paraibanas
Termômetro da Política
Compartilhe:

Valorizar e difundir mulheres que carregam histórias de luta e resistência através do Coco de Roda. Esse é o objetivo do podcast Na Embolada do Coco, que estreou nesta semana como forma de celebrar o Dia Estadual do Coco de Roda Ciranda e Mazurca, manifestações culturais que fazem parte da identidade da Paraíba, comemorado em 26 de julho.

Vó Mera, Odete de Pilar e Ana do Coco são algumas das 11 artistas presentes nos episódios (Foto: Assessoria de imprensa/Reprodução)

O podcast traz entrevistas com 11 mestras dessas expressões artísticas e é baseado no audiolivro de mesmo nome, lançado no dia 30 de junho de 2023. Os conteúdos estão disponíveis na plataforma de streaming Spotify.

Veja também
Para geógrafo, censo quilombola faz um retrato ainda incompleto

Em cada episódio, o público pode conhecer mais sobre a história de vida e a trajetória artística de Ana do Coco, Cícera, Cida, Edite, Lindalva, Odete de Pilar, Penha Cirandeira, Senhorinha, Têca do Coco, Vó Mera e Zefinha. São mulheres que mantêm viva a tradição do coco de roda, do coco de embolada e da ciranda na Paraíba, com suas cantorias, danças e instrumentos.

O podcast Na Embolada do Coco está disponível no Spotify e tem o objetivo de valorizar e difundir essas histórias de cultura, de luta e de resistência. Os ouvintes podem seguir o podcast e avaliá-lo com cinco estrelas para ajudar na divulgação do projeto.

O projeto Na Embolada do Coco é uma produção da Atua Comunicação Criativa e conta com o apoio do Banco BV e o Ministério da Cultura.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: