ads
Geral -
Cícero acompanha atendimentos do Programa Saúde + Perto, em Gramame
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), acompanhou, na manhã deste sábado (29), os atendimentos realizados pelo Programa Saúde + Perto, da Prefeitura de João Pessoa, que esta semana está em Gramame. O programa facilita o acesso às consultas em especialidades médicas e garante a marcação imediata dos exames. A ação aconteceu na Escola Municipal Deputado Fernando Milanez.

Expectativa é que mais de 500 pessoas sejam atendidas ao longo da ação, que acontece até as 16h (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Nós temos o compromisso de levar o melhor serviço à população e esta é mais uma ação neste sentido. Queremos reduzir a espera por consultas especializadas, exames, cirurgias junto a tantas outras ações como a reestruturação da rede básica e a sua ampliação para acabar com áreas descobertas”, declarou o prefeito.

A expectativa é que mais de 500 pessoas sejam atendidas ao longo da ação, que acontece até as 16h. No local é possível ter acesso a atendimento médico, de enfermagem, consultas especializadas em cardiologia, reumatologia e neurologia, marcação de consultas e exames, cadastro no programa Remédio em Casa, retirada do cartão do SUS e vacinação. Além disdo ainda foram oferecidos serviços como massagem e auricoloterapia.

Veja também
Saúde e educação concentram metade de novo bloqueio no Orçamento

A diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Alline Grisi, explicou que o projeto que aproximar ainda mais o serviço municipal e as pessoas, pensando no que a população precisa. “As pessoas chegam, passam pela triagem, já verifica pressão, fala da sua necessidade e a partir daí é encinhada ao especialista e já sai com consulta feita e exame marcado. Caso não tenhamos especialista da área aqui a consulta é marcada na hora”, explicou.

Dona Ana Oliveira, de 62 anos, aprovou a ação. “Nós que estamos na área descoberta somos atendidos longe e aqui tá tudo pertinho. Foi a boa ideia e precisa acontecer sempre enquanto a nossa unidade não é construída”, afirmou.

O auxiliar de serviços gerais Alexandre Ferreira, de 47 anos, afirmou que a ação foi a oportunidade de fazer a consulta para viabilizar sua cirurgia. “Consegui fazer tudo aqui de forma rápida. Agora vai dar certo, graças a Deus”, declarou.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp