ads
Geral -
Cícero visita Imagineland, que acontece na em João Pessoa com apoio da Prefeitura
Termômetro da Política
Compartilhe:

João Pessoa recebe até este domingo (30) o Imagineland, evento internacional que reúne cultura pop, games e tecnologia. Na tarde desse sábado (29) o prefeito Cícero Lucena (PP) visitou a Feira, que acontece no Centro de Convenções com apoio da Prefeitura de João Pessoa. Mais cedo o gestor foi até o Aeroporto Castro Pinto, onde recebeu o escritor Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica e uma das principais atrações da programação.

O prefeito Cícero Lucena afirmou ter ficado surpreso e feliz com o reconhecimento da qualidade do aparato educacional por pessoas de diversos estados (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

“Este é um evento de grande magnitude e a Prefeitura e o Governo do Estado se uniram para apoiar e trazer para João Pessoa. Isso mostra que a cidade tem capacidade de acolher grandes eventos em todas as áreas, esportiva, cultural, de negócios. João Pessoa mostra que é o lugar certo”, afirmou Cícero.

Veja também
Congresso Nacional inicia o segundo semestre com 23 vetos aguardando votação

O prefeito encontrou o escritor Maurício de Sousa no aeroporto e o ator mexicano Edgar Vivar, o Senhor Barriga do seriado Chaves, no próprio evento. Eles são duas das grandes atrações presentes, que ainda incluem nomes como Frank Miller, Seth Gillian e Peter Jordan. O evento traz ainda cinema, palco musical e arena gamer. Todas as informações estão disponíveis no endereço Imagineland.com.br

Educação

Um dos estandes mais movimentados do evento é o da Secretaria Municipal de Educação, que traz as inovações tecnológicas utilizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Entre os equipamentos expostos, e também disponíveis para uso dos visitantes, estão as mesas interativas, óculos de realidade virtual, kits de robótica Lego e retroprojetores com projeção touch screen.

O prefeito Cícero Lucena afirmou ter ficado surpreso e feliz com o reconhecimento da qualidade do aparato educacional por pessoas de diversos estados. “Não temos limites quando o assunto é desenvolver essas crianças para que tenham um futuro melhor e disputem as vagas futuramente no mercado de trabalho em condições competitivas”.

A Prefeitura ainda viabilizou a visita de 600 estudantes da Rede Municipal ao evento. Eles vão poder aproveitar toda a estrutura. Júlia Rodrigues, estudante do 8° ano da Escola Anayde Beiriz, contou que queria conhecer o espaço e ficou feliz com a oportunidade. “A experiência está sendo muito boa. O espaço é muito bonito e estou achando tudo bem legal”, afirmou.

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp