Geral -
Alunos da Rede Municipal de Conde recebem novas identidades estudantis
Termômetro da Política
Compartilhe:

Facilidade de acesso a eventos culturais, esportivos, shows e desconto no transporte público, são apenas alguns dos benefícios que os mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Conde vão ter direito com a carteirinha de estudante que eles estão recebendo gratuitamente. A entrega começou a ser feita nessa segunda-feira (31), na Escola Municipal João Gomes Ribeiro, no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, com a presença da prefeita Karla Pimentel.

Os estudantes matriculados no ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), terão direito ao documento. A Prefeitura também ampliou o acesso a carteira para os alunos das Escolas da Rede Estadual que ficam no município de Conde. Todas as Escolas já iniciaram a distribuição que faz parte do Projeto ID Estudantil Conde.

Solenidade contou com a presença da prefeita Karla Pimentel (Foto: Divulgação)

“Nosso trabalho é pensar em conjunto e buscar conquistas para nosso município em todos os segmentos. Com a carteira de estudante, os alunos de Conde vão poder ter acesso a vários benefícios que por muitas vezes acabam se tornando difíceis por várias questões. Nossos estudantes vão poder ir ao cinema, peças de teatro, ter desconto em viagens, no transporte público. Isso que estamos oferecendo é cidadania, cuidado, inclusão”, pontuou a prefeita Karla Pimentel.

A secretária de Educação, Nadelma Ferreira, ressaltou a importância desta ação para os estudantes de Conde. “Sabemos que nem todos têm acesso ao documento, por diversos fatores, por ter mais de um estudante na mesma casa, então o pagamento ficaria inviável, então pensando nisso, a Prefeitura estudou todas as questões possíveis para poder garantir a gratuidade da Carteira de Estudante e proporcionar aos nossos alunos todos os benefícios que o documente lhes garante”, disse.

Veja também
Lula diz que vai escolher novo procurador-geral da República com “mais critério”

O Projeto ID Estudantil Conde foi criado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O benefício é garantido pela Lei 1181/2023, resultado do Projeto de Lei 010/2023, de autoria do Poder Executivo, apreciado e aprovado pelo legislativo municipal. A Lei autoriza o município a custear, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Sedec), as despesas com a emissão da cédula de identidade estudantil (Carteira de Estudante) em favor dos estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino localizadas no Município de Conde.

Com a “carteirinha”, os estudantes condenses terão direito a descontos nas passagens de ônibus, trem ou metrô, sejam municipais, intermunicipais e interestaduais, em todo o território nacional. Ela também é um “portal” que dá acesso a eventos culturais e de entretenimento com valores abaixo dos praticados para as demais pessoas. Em peças de teatro, shows de música, sessões de cinema, jogos de futebol, parques, eventos educativos e muitos outros, a Carteira de Estudante garante a entrada por 50% do valor total. Ainda há espaços comerciais, como livrarias, que concedem benefícios ao portador da “carteirinha”.

Aluno do 9º ano, Kauã de Oliveira recebeu a carteira das mãos da prefeita Karla Pimentel e já tem planos para aproveitar os benefícios que a identidade estudantil oferece. “Eu e meus amigos já estamos planejando uma ida ao cinema e também vamos aproveitar o para ir ver uma partida de futebol no estádio. Tem muitas coisas boas que nós vamos poder fazer, porque fica mais barato até o transporte público”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Conde

Compartilhe:
Palavras-chave
prefeitura de conde