ads
Geral -
Cícero assina Ordem de Serviço para pavimentação de 15 ruas em Mangabeira
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa segue avançando com seu programa de pavimentação de ruas, com calçadas padronizadas, drenagem e acessibilidade. Nesta terça-feira (1), o prefeito Cícero Lucena (PP) autorizou o início dos trabalhos em mais 15 ruas do bairro de Mangabeira. O investimento, só nessa ordem de serviço, é de R$ 3,5 milhões.

“Todas as ruas com o padrão de qualidade dessa gestão, que oferece acessibilidade ao cadeirante, piso tátil ao deficiente visual, ou seja, é o respeito com os moradores de todos os bairros da cidade. É esse compromisso que nós estamos consolidando, de levar mais infraestrutura e qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Cícero Lucena, durante solenidade na Rua Alzira Malheiros Cavalcante.

Investimento da PMJP só nesta ordem de serviço é de R$ 3,5 milhões (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

Além dessa via, serão pavimentadas as ruas: das Araucárias, Samambaia Anselmo, Neuza do Nascimento, Luiz Lopes da Silva, Funcionário Odon Almeida, João Sinésio da Silva, Renato Gomes de Oliveira, Funcionário Carlos Alberto, Rita Maria de Santana, Manoel Vicente Cavalcante, Francisco de Almeida Justo, Sem nome, Carmélia Marinho Pereira e Antônio Paulino Silvino.

O secretário Rubens Falcão, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que executa o programa de pavimentação, disse que a Prefeitura de João Pessoa vem contribuindo para reduzir o déficit de ruas sem pavimentação na Capital, hoje, em cerca de 1.200. “Só em Mangabeira já são 13 ruas inauguradas, 91 contratadas e mais oito iniciando a licitação”, explicou.

Para Márcia de Vânia, que mora na Rua Alzira Malheiros Cavalcante há nove anos, a pavimentação vai proporcionar mais qualidade de vida para sua família, que vai poder entrar e sair de casa com mais conforto, além de melhores condições para as pessoas que acessam o seu estabelecimento – uma academia de musculação e fitness para mulheres.

Veja também
Lula diz que vai escolher novo procurador-geral da República com “mais critério”

“Eu recebi a notícia e parecia que era um sonho, porque a gente esperava há muito tempo. Eu já pensei várias vezes em sair daqui, por causa do investimento que eu fiz pra montar a academia – prejudicada pelos transtornos da falta de calçamento. A gente convive com poeira e a lama, que afeta tanto os moradores quanto os clientes. Mas, graças a Deus, a Prefeitura vai acabar com esse sofrimento”, desabafou.

Balanço

A Prefeitura de João Pessoa já inaugurou 155 ruas pavimentadas, outras 200 estão com obras em andamento e 600 receberam ordem de serviço. A estimativa da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), é que mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas. A meta da atual gestão é superar a marca das mil ruas pavimentadas até o final de 2024.

Ainda participaram da solenidade o deputado Estadual Eduardo Carneiro, os vereadores Coronel Sobreira, Guga Oliveira, Zezinho do Botafogo, Emano Santos, e Luís Flávio. Além do secretário do Procon-JP, Rougger Guerra; da Participação Popular, Thiago Diniz; executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira; e o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp