Política -
CPI debaterá apuração pela Polícia Federal dos casos de manipulação em jogos de futebol
Termômetro da Política
Compartilhe:

As apostas esportivas foram instituídas no Brasil em 2018, com a publicação da Lei 13.756. Porém, a atividade ainda carece de regulamentação. Nos últimos meses, o noticiário esportivo denunciou vários esquemas de manipulação de resultados de jogos de futebol para favorecer apostadores. A comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a manipulação de resultado em partidas de futebol promoverá uma audiência pública nesta quarta-feira (2) para ouvir o delegado da Polícia Federal Fabrício Martins Rocha sobre as investigações desses casos. A reunião ocorre no plenário 8, às 14h30.

CPI vai ouvir delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os pedidos para realização da audiência foram apresentados pelos deputados Fred Costa (Patriota-MG) e Albuquerque (Republicanos-RR) e pelo deputado licenciado Yury do Paredão (CE).

Veja também
Nova queda da inflação à vista: mercado reduz previsão para 4,84%

“A Polícia Federal tem desempenhado um papel fundamental no enfrentamento de crimes complexos e no combate à corrupção e às atividades ilícitas em nosso País. Reconhecemos a importância da atuação da Polícia Federal na investigação de casos de manipulação de resultado”, justificam os parlamentares.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: