ads
Geral -
Unidade Básica de Saúde de Carapibus é entregue totalmente reformada à população
Termômetro da Política
Compartilhe:
Unidade Básica de Carapibus completamente reformada e requalificada para melhor atender os usuários (Foto: Divulgação/Prefeitura de Conde)

Os moradores do Ademário Régis e região, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba, receberam na tarde dessa segunda-feira (7) a Unidade Básica de Carapibus completamente reformada e requalificada para melhor atender os usuários. A obra foi entregue numa grande solenidade com a prefeita Karla Pimentel, secretários, e vereadores, que se reuniram junto à população para celebrar o momento.

A unidade atende mais de 4 mil pessoas, que diariamente procuram atendimento médico, odontológico, exames laboratoriais, entre outras atividades. A reforma da unidade foi uma das prioridades elencadas pela população durante a plenária do Orçamento Democrático Municipal e para execução da obra, foram investidos R$ 397 mil.

“É um sonho que se realiza, poder estar aqui participando como representante da comunidade e ter acompanhado todo o processo desde o início da reforma até a conclusão é muito emocionante. Meus agradecimentos à prefeita Karla e a todos que trabalharam para a realização deste sonho”, disse emocionado Seu Jorge, presidente da Associação do Ademário Régis.

Veja também
Drex: entenda o que é e como funcionará o real digital

A UBS Carapibus foi 100% climatizada e seu sistema foi totalmente informatizado com prontuários eletrônicos e sistema de entrada e saída de medicamentos e também sistema de marcação de consultas, exames e cirurgias. “A UBS Carapibus agora conta com um diferencial que é a central de regulação que nós implantamos aqui. Com isso, os usuários não vão precisar ir até o Centro de Conde fazer a marcação de algum exame específico ou cirurgia. Na própria unidade ele conseguirá fazer isso”, afirmou a secretária de Saúde, Emanuelee Macêdo.

Representando a Câmara de Vereadores e autor da Emenda Impositiva que destinou recursos para a obra, o vereador Rodrigo Gonzaga não escondeu sua alegria em ver a UBS pronta e toda equipada. “O que estamos vendo aqui é fruto de muito trabalho e compromisso. É uma nova UBS, com novos equipamentos, farmácia completa e equipe pronta para atender. Deixo aqui registrado minha gratidão à prefeita Karla por seu olhar humanizado e pela parceria sempre em busca do melhor para o nosso povo”, disse o vereador.

A UBS Carapibus foi inaugurada no ano de 2015 e esta foi a primeira grande obra de reforma que o equipamento recebeu. Foram feitos os serviços de pintura, revestimento em cerâmica, recuperação de teto, paisagismo, troca de portas e fechaduras, instalação de banca de granito, pintura, implantação de sistema informatizado, recuperação da rede elétrica e da rede hidráulica, recuperação do forro e climatização de todo o espaço.

“Estamos diante de um projeto sonhado, planejado, discutido e o resultado está diante de nossos olhos. A UBS Carapibus está pronta. Não é só uma obra e sim um espaço humanizado e que vai atender nossa população com dignidade”, pontuou a prefeita Karla Pimentel.

Fonte: Prefeitura de Conde

Compartilhe:
Palavras-chave
prefeitura de conde