Política -
“Entrei um e saí outro”, diz deputado João Gonçalves após visita à Defensoria Pública
Termômetro da Política
Compartilhe:

Ao atender o convite da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, para conhecer de perto a estrutura e atuação da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), o deputado João Gonçalves (PSB) ficou surpreso com a dimensão do trabalho desenvolvido pela instituição, que é porta de entrada da grande maioria dos paraibano à Justiça. A visita de cortesia aconteceu nesta quarta-feira (9), na Sede Administrativa da DPE-PB, no bairro de Tambiá.

João Gonçalves foi convidado pela administração a ver de perto a atuação da instituição (Foto: Divulgação/DPE-PB)

O parlamentar teve a oportunidade de conhecer a estrutura da sede e as instalações dos núcleos de atendimentos especializados da Instituição. Os subdefensores públicos gerais Ricardo Barros e Sylvio Porto também acompanharam a visita.

Após o contato direto com assistidos, defensores e servidores, o deputado João Gonçalves não escondeu a surpresa com o que viu: a imensa procura da população pelo serviço prestado pela DPE, que vai muito além do atendimento jurídico individual, mas atua em causas coletivas por meio de núcleos especializados, na promoção dos direitos humanos e da educação em direitos.

Veja também
Ministro Luís Roberto Barroso é eleito próximo presidente do STF

“Nessa visita, eu entrei um e saí outro. Entrei com uma visão da Defensoria e saí agradecido a Deus pelo empenho e trabalho desenvolvido pelos defensores e suas equipes para atender aqueles que mais precisam. Eu não tinha dimensão do tamanho da instituição e de como ela precisa de estrutura, pessoal, instalações, ou seja, de um orçamento que permita adequar o serviço à demanda. Acomodar as pessoas que fazem filas nas calçadas, ampliar seus quadros de defensores e servidores, enfim, saio daqui convicto de que serei um ‘garoto propaganda’ da Defensoria Pública”, brincou o parlamentar, comprometendo-se com o apoio e fortalecimento da instituição.

“Como representantes do povo, é importante que todos os parlamentares conheçam de perto o trabalho da Defensoria Pública, que é a instituição responsável por garantir o acesso à justiça às pessoas carentes e vulnerabilizadas. Ficamos muito felizes com a vinda do deputado João Gonçalves, pois sabemos da sua luta em favor das pessoas necessitadas, de modo que a sua atuação parlamentar tem o mesmo objetivo da Defensoria Pública, que é servir a população hipossuficiente do estado”, ressaltou Madalena.

Fonte: DPE-PB

Compartilhe: