Geral -
Investimento na educação municipal facilita o aprendizado para alunos ingressarem na rede estadual, aponta prefeito
Termômetro da Política
Compartilhe:

A parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado, firmada em várias áreas, a exemplo de obras de mobilidade urbana na Capital, também se reflete na Educação. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Cícero Lucena (PP) afirmou que o investimento que a Prefeitura vem realizando na reforma das escolas municipais e a entrega de equipamentos de tecnologia formam uma boa base para os alunos ingressarem na rede estadual.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica mede a qualidade do ensino nas escolas públicas (Foto: Divulgação/Sérgio Lucena)

“É um esforço conjunto para reformar e estruturar o ensino, oferecendo condições iguais ou até melhores em relação à rede privada. O Governo Estadual da mesma forma, dois gestores que têm esse olhar, porque vieram do ensino público”, disse o prefeito, que esteve ao lado do vice, Leo Bezerra, no Seminário de Pactuação das Metas Avança Ideb 2023, organizado pelo Governo da Paraíba, no Centro Estadual de Formação para Professores, em Mangabeira.

Veja também
Ministério da Saúde lança campanha nacional de multivacinação para crianças e adolescentes

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que as duas gestões têm focado no aluno, oferecendo as melhores condições de aprendizado. “O prefeito da nossa Capital tem feito um trabalho importantíssimo, porque eu entendo que Educação é um sistema que vem da primeira infância. E nós estamos construindo 213 creches em todo o Estado” afirmou o gestor.

O evento reuniu representantes como gerentes, diretores e alunos de 14 Regiões de Ensino da Paraíba. O objetivo é mobilizar toda rede para que o Estado consiga atingir os melhores índices de avaliação da Educação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com metas para cada região e escola, de João Pessoa e toda Paraíba.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Fonte: PMJP

Compartilhe: