ads
Geral -
Operação investiga fraudes envolvendo veículos oficiais da Prefeitura de Alhandra
Termômetro da Política
Compartilhe:

Uma força-tarefa do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação “Fuel Fraud”, no município de Alhandra para apurar irregularidades nas manutenções e nos abastecimentos dos veículos oficiais da prefeitura do município.

Foram detectados pagamentos referentes a manutenções de veículos que estão sucateados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foram decretadas quatro ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros ilícitos cometidos por grupo criminoso instalado no âmbito da Prefeitura Municipal de Alhandra, no período compreendido entre os anos de 2021 a 2023

Entenda o caso

Foram instaurados três inquéritos policiais para apurar irregularidades nas manutenções e nos abastecimentos dos veículos oficiais da Prefeitura de Alhandra. Durante as investigações foram detectados pagamentos referentes a manutenções de veículos que não foram realizadas, uma vez que os veículos estão sucateados, sem uso pela prefeitura.

Veja também
Menor preço faria mais brasileiros usarem transporte público, diz CNI

Também foram detectados registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados pela prefeitura, que, mesmo após vendê-los, continuou a registrar abastecimentos para eles.

A operação conta com a participação de 22 integrantes do Gaeco e 21 policiais civis, totalizando 43 servidores da Segurança Pública envolvidos no cumprimento dos referidos mandados judiciais.

Fonte: MPPB

Compartilhe:
Palavras-chave
alhandramppb