ads
Política -
Wilson Filho acredita no potencial da Educação paraibana para melhora do Ideb
Termômetro da Política
Compartilhe:

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participou da solenidade de abertura do Seminário de Pactuação das Metas Avança Ideb 2023, nesta quinta-feira (10). O movimento, desenvolvido pelo Governo do Estado, tem como objetivo engajar as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, além dos profissionais do setor e estudantes na melhoraria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na Paraíba. “Não tenho dúvidas que vamos conseguir melhorar o nosso Ideb”, disse.

O evento foi realizado no Centro Estadual de Formação de Professores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa (Foto: Divulgação/ Assessoria de imprensa)

“Temos acompanhado in loco a verdadeira transformação que o governador João Azevêdo e o secretário Roberto Souza tem realizado na Educação da Paraíba. Escolas com uma infraestrutura diferenciada, profissionais capacitados para entregar o melhor aos nossos estudantes. Um exemplo disso, é a Escola Estadual Dr. José Duarte Filho, um sonho nosso junto a população de Uiraúna e que se tornou realidade no mês passado”, destacou.

Veja também
Menor preço faria mais brasileiros usarem transporte público, diz CNI

Durante o evento, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) explanou as diretrizes para alavancar o Ideb na Paraíba. O Estado conta 56.711 estudantes que serão avaliados pelo indicador, distribuídos em 631 escolas. O objetivo é unir Secretarias, comunidades, escolas, professores, gestão e os alunos para potencializar a qualidade do ensino no Estado.

Trabalho pela Educação

Só esta semana, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho protocolou solicitações de reformas em escolas nas cidades de Caturité, Assunção, Triunfo, Ouro Velho e Mulungu. Também foi solicitada a ampliação do Centro de Formação dos Professores do município de São João do Rio do Peixe e a construção de uma Escola em Ouro Velho.

Por meio do requerimento 5.363/2023, o parlamentar pediu a reforma da Escola Municipal de Caturité e pelo requerimento 5365/2023, a aquisição de mobília para a unidade educacional. No requerimento 5364/2023, solicita a revitalização da Escola Municipal de Assunção. Através do requerimento 5366/2023, pede convênio para aquisição de mobília escolar para a Escola Municipal de Borborema. No requerimento 5.371 /2023, ele pede ainda à Secretaria de Educação, a construção de escola no município de Ouro Velho.

“Felizmente temos conseguido encaminhar junto ao Governo do Estado as necessidades no âmbito da Educação de várias regiões da Paraíba. A Escola Estadual de Uiraúna é exemplo concreto disso, até a sala de música que solicitamos foi prontamente atendida pela Secretaria. Tenho certeza que em breve estaremos acompanhando essas obras solicitadas”, destacou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: