ads
Geral -
Cícero reforça compromisso com as pessoas com deficiência durante evento com paratletas
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um olhar inclusivo e humano também no esporte. É dessa forma que a Prefeitura de João Pessoa vem avançando com suas políticas voltadas para pessoas com algum tipo de deficiência. Na manhã deste sábado (12), o prefeito Cícero Lucena (PP) reforçou esse compromisso durante a primeira edição do Festival Esportivo e Recreativo para 150 pessoas com deficiência. O evento ocorreu no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no bairro dos Bancários.

Primeira edição do Festival Esportivo e Recreativo envolveu 150 pessoas com deficiência (Foto: Dayse Euzébio/PMJP)

“Cuidar das pessoas é a cara e a forma dessa gestão, que acolhe 3.540 crianças autistas ou com alguma síndrome nas nossas escolas. Que coloca acessibilidade nas obras de pavimentação nas ruas da cidade e que promove iniciativas como essa, que utiliza o esporte e a recreação para promover inclusão social para as pessoas com deficiência”, afirmou o prefeito.

Veja também
Lanterna na mão: Paraíba fica em último lugar nos investimentos do Novo PAC entre os estados do Nordeste

O evento foi organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e contou com as modalidades goalball, futebol de 5, dança em cadeira de Rodas, futsal, vôlei sentado, bocha, basquete em cadeira de rodas, para jiu-jitsu e capoeira. O secretário Kaio Márcio ressaltou que essa iniciativa tem relação com outros projetos da Prefeitura, a exemplo do ‘Campeões do Amanhã’.

“O evento, ao mesmo tempo em que celebra a prática do esporte, também serve para a gente conversar mais com os praticantes, saber o que eles precisam para a gente melhorar o seu dia a dia. Temos as modalidades de goalball e vôlei sentado no nosso projeto ‘Campeões do Amanhã’, que estamos sempre querendo ampliar”, projetou.

Para Cíntia Carvalho, mãe de João Paulo Carvalho, cadeirante e praticante da modalidade bocha, o festival de fato cumpre com seu papel inclusivo. Ela disse que o filho, de 10 anos, pode interagir com outras crianças, conhecer novas experiências e desenvolver mais as técnicas no esporte.

“Ele vivia muito preso em casa. A bocha está sendo um renascimento, pra mim e pra ele. São dois meses praticando, podendo se desenvolver mais e conhecer novos amiguinhos. Estou muito feliz de estar com ele aqui, vivendo mais essa experiência”, comemorou.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp