Política -
Prévias definirão candidato do PT a prefeito em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Quem será o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024? Após a reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da Executiva Nacional, realizada em modo remoto nesta segunda-feira (14) sob o comando do senador Humberto Costa (PT-PE), uma coisa é certa: haverá disputa. A deputada Cida Ramos e o deputado Luciano Cartaxo estão no páreo e a decisão não será baseada em pesquisa de opinião, pois o estatuto da legenda determina que nesses casos a escolha deve ser por meio de uma prévia dentro do partido.

Cida Ramos e Luciano Cartaxo deverão se enfrentar internamente para que o partido escolha quem irá disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024 (Fotos: Divulgação)

Durante a reunião, Humberto Costa foi enfático ao ressaltar a relevância da consulta interna para escolha do nome que disputará a campanha majoritária. De acordo com o senador petista, é importante o processo de prévias para que exista renovação nos quadros do PT.

Veja também
Contribuição de países ricos para a preservação da floresta amazônica não é favor, mas “dívida com o planeta”, diz Lula

Entre os petistas paraibanos com mandato, participaram da reunião a deputada estadual Cida Ramos, o deputado estadual Luciano Cartaxo, e ainda o deputado federal Luiz Couto.

Desconfiança interna

Na disputa interna anunciada, pesa contra Cartaxo não ter a confiança de muitos correligionários. O episódio da ‘traição’ ao partido, quando deixou o PT em 2015, no auge da crise com o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), tornou-se uma mancha na biografia do petista. À época, a decisão de Cartaxo tirou do partido o comando da única prefeitura de uma capital no país.

Cartaxo trocou PT por PSD, depois PV, e voltou ao PT com a promessa de ser um puxador de votos e ajudar na chapa proporcional em 2022, o que não se concretizou, pois só conseguiu se eleger deputado na sobra do quociente partidário.

Compartilhe: