Geral -
Programa da LBV oferece suporte emocional gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica
Termômetro da Política
Compartilhe:

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha mostram que mais de 18,6 milhões de mulheres foram agredidas no Brasil, no ano de 2022. Por dia, esse número representa um estádio lotado. Ou seja, uma média de 50 mil vítimas sofrendo algum tipo de violência todos os dias.

A LBV é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, com atuação preponderante na Assistência Social (Foto: Divulgação/LBV)

Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensificou o atendimento psicológico on-line e gratuito para pessoas do gênero feminino, e que possuem a partir dos 12 anos. A ação faz parte do programa ‘Ser Mulher’, com o objetivo de assegurar apoio emocional, melhora da autoestima, autoconhecimento e empoderamento às meninas e mulheres, no enfrentamento e rompimento dos ciclos de violência e na ressignificação das experiências vividas.

Veja também
Blogueira acusada de crimes contra a honra tem prisão preventiva substituída por proibição de usar internet

A iniciativa é destinada às vítimas de violência doméstica, de gênero e dos diferentes tipos de discriminação, sexismo e violação dos direitos humanos.

Como se inscrever no programa

As inscrições podem ser feitas de qualquer parte do Brasil pelo aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas, o WhatsApp, por meio do (11) 99996-6557. Na sequência, é feito o primeiro contato para o preenchimento da ficha de interesse; após essa etapa, o caso é analisado, e ocorre o atendimento para o agendamento da entrevista psicológica, que é realizada por chamada de vídeo, em formato individual.

Estão abertas inscrições para psicólogas e psicanalistas que desejam atuar como voluntárias no Programa. A atividade consiste em prestar atendimento a mulheres e meninas com vivências de violência em todas as suas manifestações. Para atuar, é importante que a profissional seja mulher, tenha formação no curso de psicologia, registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e disponibilidade mínima de duas horas semanais.

Para mais informações, acesse o site.

Fonte: LBV

Compartilhe: