ads
Política -
Wilson Filho comemora desoneração do extra das Forças de Segurança e adicional de inatividade aos coronéis da PM
Termômetro da Política
Compartilhe:

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) comemorou nesta segunda-feira (21) o anúncio do governador João Azevêdo (PSB), que autoriza o pagamento da desoneração do extra das Forças de Segurança do Estado. A solicitação antiga da categoria, foi um dos compromissos da campanha do parlamentar, que se reuniu várias vezes com entidades representantes da categoria, para tratar desse assunto e encaminhar ao governador. Ainda em fevereiro deste ano, em encontro com o chefe do Executivo, a desoneração da folha esteve entre as pautas, junto a criação da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), que também já foi anunciada por João Azevêdo em abril deste ano.

“Eu acredito na valorização desses profissionais como gesto de agradecimento pelo tanto que fazem por nós e pelo nosso Estado”, disse Wilson Filho (Foto: Divulgação)

“É uma vitória coletiva, porque foram várias reuniões com representantes do Clube dos Oficiais da Paraíba, na pessoa do Coronel Francisco de Assis, o coronel Castro, da Caixa Beneficente; o também coronel Maquir Cordeiro, representante da Associação dos Inativos; o subtenente Wellington, da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar; a sargento Eliane, da Associação dos Cabos e soldados da PM e do BM; assim como a major Daniella Alencar, que representou a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros, entre outros amigos que nos procuraram para abraçar essa causa junto ao Governo do Estado. Sempre que estive com o governador para tratar da Segurança Pública, reforçava este e outros pleitos”, destacou Wilson Filho.

Veja também
João Azevêdo reúne esquerda de Campina Grande e discute união de forças contra Bruno Cunha Lima

O parlamentar também comemorou o anúncio do governador do adicional de inatividade de 20% aos coronéis da Polícia Militar. Uma bandeira que também defendeu amplamente durante suas campanhas para deputado estadual. “Eu acredito na valorização desses profissionais como gesto de agradecimento pelo tanto que fazem por nós e pelo nosso Estado. Respeito muito essas profissões, porque diariamente se arriscam nas ruas, longe das famílias, em plantões longos, para garantir a nossa Segurança Pública. Nunca deixei de defender essas medidas, porque elas com certeza farão a diferença na vida desses servidores”, reiterou.

Bandeira permanente

Ainda este ano, Wilson Filho também comemorou a criação da Poinsp, a Policlínica Integrada que atenderá, com mais de 40 especialidades, os Servidores das Polícias Civil, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros e Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e seus familiares. “Esses profissionais trabalham de maneira intensa para garantir a nossa Segurança, e os resultados significativos estão aí, na redução de 19% nos números de homicídios, bem como no número de feminicídios. Graças ao trabalho dessas pessoas, podemos comemorar esses índices, eles merecem toda valorização profissional que o poder público possa ofertar”, ressaltou.

“Vamos continuar lutando ainda pelo Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Militar, assim como a Lei Orgânica da Polícia Penal e a antecipação da incorporação de 20% da bolsa desempenho. Tenho certeza que o governador João Azevêdo, em breve, atenderá também essas solicitações. Ele sempre se mostra muito sensível à valorização desses profissionais”, finalizou.

Matéria alterada às19h05, a pedido da assessoria de imprensa, para correção de erro e substituição do último parágrafo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: