ads
Geral -
Prefeito assina licitação para ampliação do Mercado Público do Valentina e anuncia ponte para ligar bairro a Mangabeira
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou a construção de uma ponte elevada que ligará os bairros Valentina de Figueiredo e Mangabeira, nesta quarta-feira (23). Na mesma manhã, assinou a licitação para obras de reforma e ampliação do Mercado Público do Valentina, com previsão de execução em duas etapas. Cícero cumpriu uma agenda extensa no bairro, com entrega de ruas e outros benefícios para os moradores, além de assinaturas de ordens de serviço, visitas e entrega de obras e equipamentos.

O prefeito reforçou a importância do Valentina para João Pessoa (Foto: Sérgio Lucena/Divulgação)

“É um bairro que está na região que mais cresce na cidade, por isso a nossa gestão tem a preocupação de dotar o Valentina com toda infraestrutura necessária, com ruas, urbanização, entre outras ações, a exemplo do Terminal de Integração”, disse o prefeito.

Veja também
Cícero reafirma compromisso com a educação de João Pessoa durante abertura de Festival de Arte

O Mercado Público do Valentina Figueiredo vai receber investimento de R$ 3,7 milhões, com serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para atender uma reinvindicação antiga dos moradores do bairro.

O projeto de reforma e ampliação do mercado será executado em duas etapas. A primeira prevê a substituição do piso, troca do revestimento, recuperação das instalações, pintura, acessibilidade, construção de casa de lixo, reforma das duas quadras existentes e locais para passeio e jardins. Já na segunda etapa, terá a construção de 27 novos boxes, inserção de playgrounds, construção de ciclovias, estacionamento e academia ao ar livre.

A comerciante Filomena Augusto, que tem um boxe no mercado desde sua inauguração, acredita que a reforma pode melhorar o fluxo de clientes no local. “As coisas estão muito paradas ultimamente. Uma reforma chega em um bom momento, porque pode recuperar a movimentação de antes. Tenho essa esperança, sem contar as nossas condições de trabalho”, afirmou a comerciante.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp