Política -
Divino Felizardo lança candidatura à presidência do PT de Cabedelo com amplo apoio de líderes partidários
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vereador Divino Felizardo (de boné) tem o apoio de petistas para liderar o diretório municipal de Cabedelo (Foto: Divulgação)

O vereador Divino Felizardo (PT) inscreveu sua candidatura para concorrer à presidência do Diretório Municipal do PT de Cabedelo com apoio de líderes de peso do partido.

Intitulada “Renovação e Democracia”, a chapa reúne diversos nomes em torno do fortalecimento da sigla no município, como o vereador pessoense Marcos Henriques (PT); o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo; Felipe, do Movimento do Espírito Lilás (MEL); além das tendências partidárias Democracia Socialista (DS), Coletivo Paulo Freire e Construindo um Novo Brasil (CNB).

Veja também
PT da Paraíba repudia violência política de gênero praticada por diretório municipal contra filiada do partido

Filiados ao PT de Cabedelo ouvidos pela reportagem destacam que a chapa representa um novo momento para a legenda no município. Divino Felizardo propõe resgatar a força do PT na cidade e defender as bandeiras do partido, sendo a chapa mais alinhada ao presidente Lula na disputa.

“Para resgatar esta força é preciso buscar legitimidade político partidária, buscar unidade de todos filiados, somos mais de MIL espalhados na cidade. E isso nós vamos conseguir com democracia interna e com diálogo com a sociedade e em defesa das minorias, combatendo todo e quaisquer tipos de preconceitos; de gênero, raça, cor, religioso etc. Vamos criar setoriais no partido: de gênero, da juventude, e grupos que sempre o PT defendeu a bandeira, mas com a atual direção, está esquecido”, disse Divino, que ainda ressaltou seu histórico em defesa do presidente Lula:

“Tenho mais de 20 anos ao todo no partido, onde fui secretário, vice-presidente e presidente. Hoje sou vereador de mandato, e nas últimas eleições presidenciais apoiei abertamente o presidente Lula, fazendo caminhadas, carreatas, distribuí material que eu arquei com os custos, e defendi várias vezes o presidente na tribuna da Câmara, tudo isso se tem registro. Porém não tivemos qualquer apoio nesse período do diretório atual, e por isso a necessidade de renovação, para o PT de Cabedelo voltar com força ao cenário político da cidade, tendo entre seus membros um vereador já no curso de um segundo mandato, com voz ativa na Câmara, fazendo parte da Mesa Diretora e de comissões importantes”, finalizou.

A eleição em Cabedelo acontecerá por meio do Processo Eletivo Direto de forma extraordinária (Pedex), no dia 8 de outubro.

Compartilhe: