ads
Política -
Vereador denuncia devastação de área de proteção ambiental e questiona órgãos responsáveis
Termômetro da Política
Compartilhe:

Fauna, flora e a mata ciliar estão em destruição desde a sexta-feira (1), em João Pessoa. É o que denuncia o vereador Marcos Henriques (PT). A devastação de área de proteção ambiental (APA) acontece sem autorização ambiental entre os bairros Bancários e Portal do Sol, segundo o Henriques. “Como é que uma obra que degrada o meio ambiente daquele sem as devidas concessões ambientais?”, questionou o vereador durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa nessa terça-feira (5).

A área está localizada entre os bairros Bancários e Portal do Sol (Foto: Divulgação)

O local em devastação não tem placa, não tem sinalização e ninguém sabe explicar, aponta Marcos. Ele entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que não têm informações sobre o caso. O vereador disse que o Ministério Público foi acionado por ele mesmo para agir e afirmou que há comentários de que a Defesa Civil estivesse realizando uma dragagem no lugar. Mas questiona a autorização ambiental e a falta de conhecimento dos órgãos responsáveis. 

Veja também
Câmara aprova projeto que cria a Lei Geral da Polícia Civil

A área desmatada é composta por matas ciliares, que são vegetações situadas perto do curso de águas, animais e vida vegetal. Em postagem na rede social digital Instagram, Henriques mostra o desmatamento em vídeo que acompanha o texto: “João Pessoa sendo devastada. Estão há três dias desmatando uma área de preservação ambiental (APA) aqui entre os Bancários e Portal do Sol”.

Colaborou Laura de Andrade.

Compartilhe: