Eleições -
Cida Ramos e Marcos Henriques anunciam apoio a Túlio Campos para presidente do PT de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

A candidatura do advogado Túlio Campos à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa ganhou dois apoios de peso na manhã desta segunda-feira (18). A deputada estadual Cida Ramos e o vereador da capital Marcos Henriques anunciaram conjuntamente o apoio a Túlio em evento realizado na sede estadual do partido.

O evento aconteceu na sede do PT da Paraíba (Foto: Divulgação/Matheus Albuquerque)

“Precisamos de um presidente com dedicação, com vontade, com desejo de construir, de fortalecer, porque quando fortalece o partido, nos fortalece individualmente. O partido forte, unido, é o que estamos precisando hoje”, disse a deputada Cida Ramos, que também colocou como prioridades a reeleição de Marcos Henriques, assim como ampliar a bancada do PT na Câmara Municipal de João Pessoa.

Veja também
Quem é quem no PT de João Pessoa?

“Aqui existem linhas de pensamentos que convergem para uma melhoria para o nosso município, para o nosso estado, mas também convergiu para um perfil de candidatura que nós estamos querendo para o nosso partido”, disse Marcos Henriques.

Ao lado dos novos apoiadores, Túlio Campos disse que sua candidatura representa um resgate do que já foi o PT de João Pessoa: “O partido precisa voltar a ter voz na cidade. O PT de João Pessoa é um partido que não fala, que não participa. Um partido que não se manifesta. Acho que precisamos resgatar o sentido primordial do PT”.

O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, que também apoia a candidatura de Túlio, falou da importância de que a legenda seja protagonista no pleito do próximo ano. “Precisamos reorganizar a casa, reorganizar o diretório municipal. É ponto pacífico que nós queremos o PT protagonista nas eleições do próximo ano. Para isso é fundamental ter uma direção municipal forte, que tenha disposição e vontade de construir”, disse Jackson.

Ataques a Cícero

A deputada Cida Ramos também atacou o prefeito Cícero Lucena (PP), principal adversário do PT de João Pessoa nas eleições de 2024. “Temos hoje uma gestão que representa grupos políticos contrários a todos os valores que defendemos. Uma cidade que não dá respostas às pessoas. Eu tenho certeza que o amanhã pode protagonizar o Partido dos Trabalhadores”, enfatizou Cida.

Pedex

A eleição na capital paraibana por meio do Processo Eletivo Direto (Pedex) será realizada no dia 8 de outubro de forma extraordinária, já que a instância partidária local sofreu uma intervenção em 2020.

Colaborou Laura de Andrade.

Compartilhe: