Política -
Cida acusa Governo da Paraíba de criar “trem da alegria” de 3 mil cargos com a Educação sucateada
Termômetro da Política
Compartilhe:

A deputada Cida Ramos (PT) classificou o Projeto de Lei 933/2023, de autoria do Governo do Estado, como “um verdadeiro trem da alegria de mais de 3 mil cargos”. A proposta que redefine a Estrutura Organizacional da Rede Pública Escolar da Paraíba foi aprovada nesta terça-feira (19) pelo Plenário da Assembleia Legislativa (ALPB) com voto contrário da parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Casa.

“Chegar aqui e defender um projeto da forma que ele está é um descompromisso com a educação”, disse a deputada Cida Ramos (Foto: Divulgação)

“Chegar aqui e defender um projeto da forma que ele está é um descompromisso com a educação. É um projeto que não tem nada em termos de metas, objetivos, de diretrizes do que nós queremos alcançar”, disse a deputada Cida Ramos.

Veja também
Lula: mudança climática e desigualdade são principais desafios globais

Para a parlamentar, a proposta não poderia ter sido apresentada para votação sem que tivesse antes passado por ampla discussão. Cida denuncia que o projeto não foi discutido com os técnicos da Secretaria de Educação, não foi ao Conselho Estadual de Educação e “não teve debate porque o secretário fugiu”.

Sucateamento

Para a deputada Cida Ramos, o Governo da Paraíba deveria, antes de apresentar essa proposta de criação de 3 mil cargos, resolver o sucateamento da Educação. “O que dizer das denúncias que chegaram aqui, como da escola em Riacho dos Cavalos, que nem tem comida, nem professor?”, questionou.

A parlamentar denunciou que em 45% das escolas estaduais da Paraíba faltam professores; 50% das escolas não estão integralmente adaptadas às pessoas com deficiência; e apenas 26% dos laboratórios de informática estão funcionando. “Aqui não se trata de oposição e situação, se trata de responsabilidade”, disse Cida Ramos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
cida ramos