Geral -
Prefeitura na Paraíba decreta luto oficial para homenagear feminicida
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Paraíba amanheceu de luto pela morte da estudante Rayssa Kathylle de Sá Silva, 19, assassinada no município de Belém, Brejo do estado, na noite dessa quinta-feira (21) pelo seu ex-marido, o servidor público Oberto Nóbrega de Barros Oliveira, 38, conhecido como Betinho Barros. Ele era secretário de Comunicação da Prefeitura de Belém. Na manhã desta sexta-feira, a gestão municipal decretou luto oficial em homenagem ao feminicida, que se matou após tirar a vida da ex-mulher.

Betinho Barros matou a ex-mulher e se matou em seguida (Foto: Reprodução/Instagram)

Betinho Barros foi eleito vereador em Belém nas eleições de 2012, e não concorreu no pleito seguinte, cedendo espaço à sua mãe, Betânia Barros, que não se elegeu. Ele era responsável pela Comunicação da Prefeitura de Belém desde o início da gestão da prefeita Dona Aline (PDT), eleita em 2020.

Veja também
Governo Lula inclui autistas na Política Nacional da Pessoa com Deficiência e garante tratamento pelo SUS

Leia a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Belém

É com imenso pesar que a gestão municipal decreta luto oficial por três dias pela partida precoce e inesperada do secretário executivo de comunicação, Oberto Nóbrega Barros de Oliveira e da jovem, Rayssa Kathylle de Sá Silva.

Betinho foi ex-vereador e desde o início da atual gestão assumiu a pasta da comunicação da prefeitura.

Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade a todos os amigos e familiares, na pessoa da sua mãe, Betânea Barros, e do seu irmão Baumann Guedes. Também manifestamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Rayssa.

Não haverá expediente nas repartições do município nesta sexta-feira (22).

Compartilhe:
Palavras-chave
belémfeminicídio