Eleições -
Resultado de pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do PT afunda candidatura de Luciano Cartaxo
Termômetro da Política
Compartilhe:

O resultado da pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para avaliar o cenário político da disputa em João Pessoa visando as eleições de 2024 caiu como uma ducha gelada para o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT). Ele vinha defendendo a consulta como trunfo para que fosse indicado pela legenda como pré-candidato, encomendou uma pesquisa própria e chegou a investir em impulsionamento nas redes sociais digitais durante o período, mas nada disso foi suficiente para alavancar seu nome. O resultado divulgado em primeira mão pelo blog do jornalista Suetoni Souto Maior mostra que a deputada Cida Ramos tem o mesmo tamanho político do também deputado Cartaxo.

Luciano Cartaxo e Cida Ramos aparecem empatados em pesquisa (Imagem: Reprodução/Instituto Ver)

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor é perguntado sobre sua intenção de voto sem que sejam apresentados nomes como opções, Luciano Cartaxo e Cida Ramos aparecem empatados com 2% das intenções de voto.

Os dois deputados estaduais são os petistas com melhores resultados. A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, que sequer tem domicílio eleitoral em João Pessoa, aparece com 1%. O ex-governador Ricardo Coutinho e a ex-deputada estadual Estela Bezerra são identificados na pesquisa com 0%.

A pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto Ver ouviu 813 eleitores no município de João Pessoa entre os dias 7 e 11 de setembro.

Compartilhe: