Cultura -
Viva Usina apresenta neste fim de semana espetáculo do grupo Ser Tão Teatro
Termômetro da Política
Compartilhe:

O projeto Viva Usina reúne música, teatro, feira criativa e gastronômica na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, numa programação que começa a partir desta sexta-feira (29) e vai até domingo (1), tudo com entrada gratuita. O destaque fica por conta do ator paraibano Thardelly Lima, que apresenta com o grupo Ser Tão Teatro o espetáculo ‘Alegria de Náufragos’, junto com Rafael Guedes e Cely Farias.

No elenco do espetáculo Alegria de Náufragos estão os atores paraibanos Thardelly Lima (centro), Rafael Guedes e a atriz Cely Farias (Foto: Divulgação)

A sexta-feira (29) terá na programação o show ‘Outros Sertões’, do artista independente Pablo Rabeca. Ele traz o som da rabeca, um instrumento milenar, em um rico e variado repertório cultural, inspirado em obras de artistas como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos, Mestre Ambrósio, Mestre Luiz Paixão e Jackson do Pandeiro.

Veja também
Professor Marcio Krauss lança a obra “Penso, logo insisto”, em João Pessoa  

A apresentação será no Palco Bonde, às 20h, e vai reunir os ritmos das batidas da tradição nordestina, misturando cordas friccionadas com instrumentos percussivos e melódicos, assim como performances artísticas e poéticas. O show ainda terá participações especiais da cantora Bianca Rufino e dos multi-instrumentistas Yan Hipólito e River Douglas.

Alegria de Náufragos

No sábado (30) e no domingo (1º), às 20h, na Sala Vladimir Carvalho, o grupo Ser Tão Teatro apresenta ‘Alegria de Náufragos’. No elenco estão os atores paraibanos Thardelly Lima, Rafael Guedes e a atriz Cely Farias. A peça é fruto de um livre diálogo do grupo com um conto do russo Anton Tchekhov, “Uma história enfadonha”. A história gira em torno do professor Nicolai Stiepánovitch, que apesar de ter uma carreira impecável e uma família constituída, passa por um doloroso processo de falência interior.

O grupo Ser Tão Teatro foi fundado em 2007 na cidade de João Pessoa e tem uma trajetória marcada pela pesquisa e experimentação cênica. No elenco está o ator Thardelly Lima, que participou de produções no cinema como Bacurau e, na TV, com a novela Mar do Sertão.

Feira Mira Miró

Durante os três dias do evento, das 16h às 22h, na área externa da Usina Cultural Energisa, acontece também a Feira Mira Miró, que vem para visibilizar produções locais artesanais, artísticas, gastronômicas e criativas. A feira conta com a participação de artistas, artesãos, coletivos artísticos e editoras independentes de qualquer localidade, autoras e autores das mais diversas artes impressas e publicações, comerciantes gastronômicos, de jardinagem, de moda e muito mais. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

O projeto Viva Usina é promovido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocínio da Energisa, com produção da Atua Comunicação Criativa e o apoio da Usina Cultural Energisa.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
energisateatro