ads
Política -
Cida aponta falha do Estado e pede que Segurança Pública cumpra seu papel de proteção às mulheres
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Justiça no Brasil garante amparo e proteção às mulheres vítimas de violência. Na Paraíba, os mecanismos existentes não são aplicados de forma adequada e, em muitos casos, a violência evolui para feminicídio por falha do Estado. A denúncia é da deputada estadual Cida Ramos (PT), que fez nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, um apelo ao secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, para que o aparato do poder público sirva de fato para proteger as vidas das mulheres.

“Nós não podemos mais admitir que diariamente mulheres sejam mortas e que o poder público não aja de forma devida”, disse a deputada Cida Ramos (Foto: Reprodução/YouTube)

“Um erro que vem sendo cometido por aqueles que deveriam prestar o primeiro momento de apoio, que são as delegacias especializadas, e que hoje estão errando muito, o que tem levado à morte de muitas mulheres”, denunciou a parlamentar.

Veja também
Segunda fase do Desenrola exige maior nível de segurança; saiba o que é preciso para ter acesso

Em seguida, Cida citou o secretário de Estado da Segurança para que algo de efetivo seja feito. “Feminicídio é algo muito sério no estado da Paraíba, é barbárie social. A gente faz um apelo ao secretário de Segurança para qualificar, oferecer cursos de formação a esses delegados, a quem faz o atendimento a essas vítimas de violência doméstica que está redundando em feminicídio. Essa fase da violência doméstica chega ao feminicídio”, alertou.

A parlamentar finalizou sua fala exigindo que o Estado cumpra seu papel de proteção para que as vidas das mulheres paraibanas sejam preservadas. “Nós não podemos mais admitir que diariamente mulheres sejam mortas e que o poder público não aja de forma devida, correta, e com a proteção necessária, inclusive com os instrumentos jurídicos, o arcabouço jurídico já existente para proteger essas vítimas”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: