ads
Política -
Flávio Dino se reúne com forças federais no Rio de Janeiro
Termômetro da Política
Compartilhe:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se reúne nesta segunda-feira (16) com representantes da Força Nacional de Segurança (FNS), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio de Janeiro. 

Agentes da FNS chegaram nesse fim de semana ao Rio de Janeiro e hoje (16) começarão a atuar em apoio às forças estaduais fluminenses, como parte de Operação Maré, iniciada na semana passada. 

Força Nacional, PF e PRF participarão de ações no estado (Foto: Rafael Campos/Governo do Rio)

São 300 agentes previstos para participar da operação, dos quais 150 já estão no estado. Eles deverão atuar em rodovias, juntamente com a PRF. A PF também atuará na Operação Maré, dando suporte na área de inteligência. 

Veja também
Sim, Eu Posso: projeto de alfabetização desenvolvido por prefeitura a partir de método cubano é destaque nacional

“A atuação será em áreas de competência federal e medidas derivadas do setor da Inteligência, que também está sendo ampliado”, escreveu Dino, em seu perfil na rede social X, na noite desse domingo (15). 

A Operação Maré, anunciada no fim de setembro pelo governo fluminense, visa combater a atuação de facções criminosas que controlam a venda de drogas em favelas do Rio de Janeiro. 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: