ads
Justiça -
Senado aprova José Afrânio Vilela, Daniela Teixeira e Teodoro Silva Santos para vagas de ministros do STJ
Termômetro da Política
Compartilhe:

O plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (25), a indicação da advogada Daniela Teixeira e dos desembargadores José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos para integrarem o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A advogada Daniela Teixeira e os desembargadores José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos integrarão o STJ (Foto: Emerson Leal/STJ)

Daniela Teixeira, indicada para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Felix Fischer, obteve 68 votos a favor e cinco contra. José Afrânio Vilela, indicado à vaga aberta com o falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, recebeu 68 votos favoráveis e um voto contrário. Teodoro Silva Santos, indicado à vaga resultante da aposentadoria do ministro Jorge Mussi, teve 63 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção.

À tarde, os três indicados haviam sido sabatinados e tiveram seus nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Veja também
Governo federal promete medidas para a segurança do Rio de Janeiro

Com a aprovação no Senado, o próximo passo será a nomeação dos três pelo presidente da República, e, na sequência, o STJ poderá marcar a sessão solene para a posse dos novos ministros.

Fonte: STJ

Compartilhe:
Palavras-chave
stj